Social Icons

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

GLOBO CANCELA VÍDEO SHOW POR CAUSA DA RECORD


Fabíola Reipert vence o Vídeo Show de ponta a ponta na Globo (Foto: Reprodução)
 Fabíola Reipert vence o Vídeo Show de ponta a ponta na Globo (Foto: Reprodução)
Conforme já noticiamos aqui no TV FOCO, a Globo pegou todo mundo de surpresa e anunciou o fim do Vídeo Show. O programa seria reformulado neste início de 2019, mas de maneira inesperada, o canal jogou a toalha e preferiu acabar de vez com um problema que já durava há muitos anos.


Dessa forma, a emissora número 1 do Brasil toma, mais uma vez, uma atitude histórica, ao cancelar um programa tradicional por causa da baixa audiência, ao invés de tentar resolver a crise, como costumava fazer até então. A última vez que uma atração como o Vídeo Show foi cancelada aconteceu em 2012.
Na época, a TV Globinho deu lugar ao Encontro com Fátima Bernardes, após décadas com as manhãs da emissora ocupadas pela programação infantil. Além do Vídeo Show, nos próximos dias, a previsão é de que o Bem Estar tenha o mesmo destino e acabe sendo substituído pelos demais programas das manhãs.
O Mais Você, de Ana Maria Braga, e o Encontro, de Fátima, alcançam índices superiores na Globo, mas acabam sendo prejudicados pelo matinal de Mariana Ferrão e Fernando Rocha. Com a extinção do Bem Estar, eles terão a duração ampliada. Vamos aguardar.
O QUE MUDA?
Em comunicado enviado à imprensa, a emissora anunciou as mudanças na programação e o término da atração: “A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a Sessão da Tarde passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do Vídeo Show. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11”.
De 14 a 18 de janeiro, depois da Sessão da Tarde, o Vale A Pena Ver de Novo exibirá os últimos capítulos de Belíssima em dobradinha com os primeiros capítulos de Cordel Encantado. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), um conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.
O Vídeo Show já vinha caminhando para um fim próximo desde que começou a ser derrotado constantemente para a Record e não reagir às várias mudanças realizadas. Em 2018, por exemplo, o programa perdeu na média anual do ibope para A Hora da Venenosa, da Record, algo inimaginável para uma atração da Globo.
Por tv foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues