Social Icons

Featured Posts

terça-feira, 22 de julho de 2025

Cunhada de Márcio Jerry é exonerada de cargo no Governo do Maranhão

 Blog do Alex Ramos 

Mais uma parente do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), foi exonerada do Governo do Maranhão. De acordo com informações recebida por pessoas próximas ao comunista, a sua cunhada Joslea Rodrigues foi comunicada hoje que não é mais assessora especial da Secretaria de Representação Institucional no Distrito Federal.

Joslea ocupava o cargo desde maio de 2024, mas antes chegou a fazer parte de outras Secretarias no Governo do Maranhão, começando em 2015, quando foi adjunta da Secretaria de Esportes na gestão de Márcio Jardim.

Joslea Rodrigues é irmã de Lene Rodrigues, esposa de Márcio Jerry e ex-secretária das Cidades.

Em reunião recente do grupo político, o deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB), sugeriu que todos entregassem seus cargos. No entanto, aqueles que estão na função comissionada foram contrários.

Fonte: Diego Emir 

domingo, 20 de julho de 2025

Morre a cantora Preta Gil aos 50 anos

 Blog do Alex Ramos 

A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos. Ela estava em tratamento contra um câncer no intestino.

Ícone cultural brasileiro, Preta, filha de Gilberto Gil, era de uma família tradicional do cenário artístico e foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor.

Preta deixa o filho Francisco e a neta, Sol.

Sua carreira foi marcada por seis álbuns, além de um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro, o Bloco da Preta, e atuação na publicidade, com a agência Mynd.

Em janeiro de 2023, Preta teve um câncer no intestino diagnosticado. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente -- nas redes sociais e em entrevistas à imprensa -- seus desafios na batalha contra a doença.

Natural do Rio de Janeiro, Preta nasceu em 8 de agosto de 1974. “Na minha casa, Preta se tornou nome próprio. Quando fui fazer o registro da Preta Gil, eu falei para a moça registrar Preta. Ela perguntou: 'Preta?' Eu disse: 'Sim. Se for Branca, Bianca, Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas'. Aí ela colocou”, lembrou Gilberto Gil em sua conta oficial no X, ao lembrar do processo de escolha do nome da filha.

Além do nome potente, a vida de Preta foi marcada pelo forte círculo social e artístico em que ela foi criada.

Os primeiros passos da carreira como cantora foram dados em 2003, quando lançou o álbum “Prêt-à Porter” (2003) – do qual a música “Sinais de Fogo”, com Ana Carolina, faz parte.

Preta Gil se declarava feminista e fazia questão de levantar bandeiras contra opressões sociais como gordofobia, racismo e em defesa dos direitos LGBT+.

Depois do “Prêt-à Porter”, vieram outros cinco álbuns de estúdio e ao vivo: “Preta” (2005), “Noite Preta ao Vivo” (2010), “Sou como Sou” (2012), “Bloco da Preta” (2014) e “Todas as Cores” (2017) – com canções solo e também com parcerias, como Anitta, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Pablo Vittar e Thiaguinho.

Bloco da Preta também é o nome que batiza o agrupamento carnavalesco comandado pela cantora. Lançada em 2010, a agremiação leva milhares de pessoas às ruas do Rio de Janeiro anualmente, sendo considerado um dos principais do circuito de Carnaval de rua da capital fluminense.

Ela também já atuou em novela.

Após os investimentos no mundo da música, Preta retomou sua carreira no mercado publicitário em 2017, quando se tornou sócia da Mynd, agência voltada para o trabalho com influenciadores digitais.

Fonte: CNN

sexta-feira, 18 de julho de 2025

Governo Trump proíbe Moraes e aliados no STF de entrarem nos EUA

 Blog do Alex Ramos 

O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, anunciou em seu perfil no X que os vistos do ministro Alexandre de Moraes e seus aliados serão revogados.


Na publicação, Rubio cita Donald Trump dizendo que o presidente americano deixou claro que a administração "vai responsabilizar estrangeiros responsáveis pela censura à expressão protegida nos Estados Unidos."

E acrescentou: "A perseguição política do ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão amplo que não só viola direitos básicos dos brasileiros, como também ultrapassa as fronteiras do Brasil para atingir americanos."

O principal diplomata dos Estados Unidos finaliza o texto dizendo que ordenou "a revogação dos vistos de [Alexandre de] Moraes e seus aliados no tribunal, assim como dos familiares imediatos deles, com efeito imediato."

Em nota, o Departamento de Estado dos EUA publicou que "esta política de restrição de visto está de acordo com a Seção 212 (a) (3) (C) da Lei de Imigração e Nacionalidade, que autoriza o Secretário de Estado a tornar inadmissível qualquer estrangeiro cuja entrada nos Estados Unidos "teria consequências adversas potencialmente graves para a política externa"".

Procurado, o STF ainda não se manifestou.

Fonte: CNN

Jair Bolsonaro é alvo da PF por ordem de Moraes e terá de usar tornozeleira eletrônica

 Blog do Alex Ramos 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo hoje de uma operação da Polícia Federal por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes

O que aconteceu

Bolsonaro terá de usar tornozeleira eletrônica.Ele foi para a superintendência da PF para colocar o dispositivo.

Também não poderá se comunicar com outros réus e investigados, caso do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O filho do ex-presidente está nos Estados Unidos e é o principal elo do bolsonarismo com o governo de Donald Trump.

Outras medidas cautelares determinadas por Moraes, segundo apurou o UOL, são:

Recolhimento domiciliar das 19h às 7h e aos finais de semana;

está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros

não pode se aproximar de embaixadas (em novembro de 2024, Bolsonaro disse ao UOL que era vítima de perseguição e não descartou se refugiar em uma embaixada em caso de prisão decretada ao final do processo penal);

Está proibido de ter contato com outros réus e investigados;

Não pode ter acesso às redes sociais.

"Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele", disse a defesa. "Até o presente momento, [Bolsonaro] sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial", afirmou, em nota.

A suspeita é de crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas casas do ex-presidente em Brasília e no Rio de Janeiro e à sede do PL.

A PF solicitou a operação em 11 de julho, dois dias após Trump anunciar o 'tarifaço' contra o Brasil. A PGR (Procuradoria-geral da República) deu parecer favorável à representação da PF, e Moraes determinou o cumprimento.

"A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129."

Polícia Federal, em nota.

Do Uol

quarta-feira, 16 de julho de 2025

JÚRI POPULAR DE "BAIA" EM URBANO SANTOS

 Blog do Alex Ramos 

Nesta quarta-feira, 16, acontece o julgamento de Leilton de Amorim Monteles, o Baia, pelo crime de homicídio durante a madrugada do dia 04 de Janeiro, de 2018.

A vítima foi identificada como Thales Alves da Silva, o Baixinho, 38 anos na época,  a vítima foi morta com inúmeros golpes a pauladas na região da cabeça e do corpo, no bairro Liberdade.

Julgamento segue no Fórum de Urbano Santos.

Novas informações a qualquer momento.

Reportagem completa na TV OUTRO NÍVEL,  inscreva-se no canal,  ative o sino para todas as notificações.

TV OUTRO NÍVEL, CLICA AQUI

terça-feira, 15 de julho de 2025

Quem é Elisa Veeck, jornalista da CNN que chamou Bolsonaro de ‘Bozo’ ao vivo

 Blog do Alex Ramos 


Elisa Veeck se tornou assunto nas redes sociais nesta terça-feira, 15, ao chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro de “Bozo” no programa Live CNN.

A gafe – intencional ou não – ocorreu quando ela comentava a relação de Bolsonaro com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. “A pedido do próprio Bozo, de Jair Bolsonaro…”, disse, dando na sequência um discreto riso involuntário.

Quem é Elisa Veeck

A jornalista nascida em Canoas, no Rio Grande do Sul, começou a carreira em frente às câmeras como atriz. Ela ficou conhecida nacionalmente por seu trabalho em Chiquititas.

Aos 10 anos, ela foi selecionada para integrar o elenco da novela infantil entre 1998 e 2001, interpretando a personagem Fran.

Elisa tentou seguir como atriz, e até participou do clipe de Daqui pra Frente, do NX Zero, em 2008. No entanto, a falta de oportunidades na área a fez tentar uma guinada para a comunicação social.

Elisa estreou como âncora na TV Vanguarda, afiliada da Globo, e depois foi para a CNN Brasil, passando por programas como CNN Newsroom, CNN Novo Dia e Expresso CNN, antes de se fixar no Live CNN.

Elisa é namorada do economista Gabriel Galípolo, atual presidente do Banco Central do Brasil.

Fonte: Istoé gente

Governador Carlos Brandão confirma prisão de autor confesso da morte do soldado Geidson Thiago

 Blog do Alex Ramos 

Na manhã desta terça-feira (15), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, utilizou as redes sociais para anunciar a prisão do autor confesso, prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, dos disparos que tiraram a vida do soldado da Polícia Militar, Geidson Thiago dos Santos.

Segundo a publicação, o suspeito foi detido e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito. Após o procedimento, será conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá recolhido até o julgamento do crime.

Em sua mensagem, Brandão prestou solidariedade à família e amigos do policial morto, além de manifestar apoio à Polícia Militar do Maranhão. “Reitero minha solidariedade à família e amigos de Geidson, bem como à Polícia Militar do Maranhão”, declarou o governador.

A morte do soldado Geidson Thiago causou grande comoção no estado e gerou forte mobilização das forças de segurança para localizar e prender o responsável pelo crime. A rápida prisão do autor confesso é vista como um desdobramento importante na busca por justiça.

Fonte: Diego Emir

 


 
Luzimar Rodrigues