Social Icons

Featured Posts

domingo, 19 de outubro de 2025

URGENTE! ACIDENTE NA ZONA RURAL DE URBANO SANTOS, DEIXA UMA PESSOA MORTA, E OUTRA GRAVEMENTE FERIDA

Blog do Alex Ramos 

Um acidente fatal nesta noite de domingo, 19, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

O fato se deu na MA-225, sentido decrescente quando o casal do povoado Serraria retornava para casa. 

Na estrada, o condutor da motocicleta identificado como Macirael Lisboa dos Santos, 37 anos, teve morte instantânea, enquanto a mulher identificada como Maria de Fátima Pereira dos Santos, 38 anos, encontra-se gravemente ferida. 

Informações preliminares apontam que o casal bateu contra um animal no meio da rodovia estadual; ambos caíram na contramão, e foram atropelados por um caminhão que passou por cima do marido, e pelo pé da mulher que foi encaminhada para São Luís. 

No local muito sangue no asfalto, e vísceras expostam dão a dimensão da gravidade.

Segundo populares, o motorista do caminhão teria fugido do local sem prestar socorro.

Macirael deixa esposa e 5 filhos.

Novas informações a qualquer momento:

Reportagem completa nesta segunda-feira, no Jornal OUTRO NÍVEL.

Link para inscrever-se na TV OUTRO NÍVEL. Ative o sino para todas as notificações.


https://youtube.com/@tvoutronivel2736?si=-qH7AsORuksvBXf2

sábado, 18 de outubro de 2025

Vídeo: Menino que perdeu a mãe vítima de feminicídio faz relato comovente no MA: 'Se ela tivesse viva, eu não tava desse jeito'

 Blog do Alex Ramos 

O vídeo comovente de um menino que perdeu a mãe, vítima de feminicídio em Pedro do Rosário, a 341 km de São Luís, viralizou nas redes sociais e escancarou a dor de quem tem a infância interrompida e a vive tragédia familiar de casos como esse.

Nas imagens, o menino aparece chorando e com a voz embargada, relata como seria a vida dele caso a mãe dele, Cirani Lopes Ferreira, ainda estivesse viva.

"Se ela tivesse viva, eu não tava desse jeito aí... Todo sujo", diz a criança em um trecho do vídeo.

Cirani Lopes Ferreira foi morta facadas pelo companheiro, dentro de casa, em 16 de fevereiro. Lourenço dos Santos Pereira, de 53 anos, acabou morto em confronto com a polícia e a criança e os irmãos, ficaram órfãos.

"É uma cicatriz que nunca sarou e cada dia mais que passa, ela só sangra mais. Porque vem a falta, a saudade dela. A gente chega lá e se lembra que ela recebia a gente muito bem, dava aquele carinho, todo o amor para nós. Eu não gosto de ir lá por causa disso, porque chego lá e não vejo ela. Só vejo a cena do que aconteceu com ela. Eu sinto muito a falta dela, muito mesmo", conta a filha da vítima, que não quis ser identificada.

A adolescente relata que ainda foi vítima de abuso sexual praticado pelo ex-companheiro da mãe. Ela conta que não denunciou o caso porque tinha receio do que poderia acontecer e queria proteger a mãe e os irmãos.

"Eu fui abusada uns dez anos dele e então eu sou julgada por causa disso que teve gente que teve a coragem de dizer para mim que eu perdi ela... porque não tive coragem de denunciar. Mas foi protegendo ela, protegendo meus irmãos, mas não adiantou porque ele foi covarde porque matou ela", disse.

VEJA O VÍDEO!

https://youtu.be/opmAIWvX1I0?si=rRuLc0yPYjvJQqTR



sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Brandão propõe criação de Auxílio Financeiro aos Órfãos do Feminicídio

 Blog do Alex Ramos 

O governador Carlos Brandão anunciou que o Governo do Maranhão vai propor à Assembleia Legislativa a criação do Auxílio Financeiro aos Órfãos do Feminicídio, em parceria com o Ministério Público do Maranhão. A proposta nasce da comoção gerada pela história do pequeno Luís Fernando e de seus irmãos, do município de Pedro do Rosário, que perderam a mãe vítima de violência doméstica.

“É por eles e por tantas outras crianças e adolescentes que passam pela mesma dor que estamos propondo essa medida. É um gesto de amor e de justiça, para garantir dignidade, acolhimento e um novo começo a essas famílias”, afirmou o governador.

O auxílio será incluído na Lei Estadual nº 11.723/2022, a partir de indicação da deputada Daniella, e prevê o pagamento mensal de meio salário mínimo para cada filho de mulher vítima de feminicídio, até completar 18 anos de idade.

O governador destacou ainda que o caso de Luís Fernando e seus irmãos está sendo acompanhado pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), que presta apoio direto à família.

“Desde o primeiro momento compreendemos que se tratava de uma iniciativa que ultrapassa o campo jurídico e financeiro. É uma resposta humanitária, que reconhece o impacto profundo que o feminicídio causa nas famílias e, especialmente, nas crianças que ficam sem as mães”, declarou o secretário de Monitoramento de Ações Governamentais do Estado, Alberto Bastos.

A secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Lilia Raquel, afirmou que a Sedihpop está realizando um trabalho integrado de acompanhamento do caso e a criação de um relatório detalhado, priorizando o cuidado e a proteção das crianças. Equipes da Sedihpop já visitaram a família 

“Nossa equipe articula ações de promoção e garantia de direitos junto a outras secretarias, para que essa família seja incluída nos programas governamentais sugeridos no relatório. Nosso compromisso é com a proteção integral dessas crianças”, finalizou.

A iniciativa soma-se a outras ações do Governo do Maranhão no combate a todas as formas de violência contra a mulher - como as Delegacias da Mulher e as Patrulhas Maria da Penha -, além de fortalecer a proteção de crianças que enfrentam as consequências desse tipo de crime.

Brandão anuncia Festival Ilha do Reggae com grandes nomes locais, nacionais e internacionais

 Blog do Alex Ramos 

O governador Carlos Brandão anunciou a realização do Festival Ilha do Reggae, nos dias 22 e 23 de novembro, na Arena Jamaica Brasileira (Passarela do Samba – Anel Viário), em São Luís. O evento, que será aberto ao público, promete ser um dos maiores encontros de cultura e música do país, celebrando a força do reggae maranhense e reforçando o compromisso do governo do Maranhão com a valorização da cultura e da identidade afrodescendente.

O festival, fruto de parceria entre governo e iniciativa privada, reunirá grandes atrações internacionais, nacionais e maranhenses, consolidando São Luís como referência mundial do ritmo jamaicano. Entre os nomes confirmados estão Burning Spear, Israel Vibration, Ky-Mani Marley, Tribo de Jah, Edson Gomes, Planta e Raiz, Maneva, Ponto de Equilíbrio, além de talentos locais como Célia Sampaio, Núbia, Orquestra Maranhense de Reggae, entre outros.


“O Maranhão tem o reggae no coração. Somos conhecidos mundialmente pela nossa conexão com a Jamaica e pela força cultural do nosso povo. Esse festival é mais que um evento musical, é uma celebração da nossa identidade, da paz, do amor e da resistência que o reggae representa, reforçando a proximidade das duas nações nos últimos anos”, afirmou o governador Carlos Brandão.

O secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, também comentou sobre as expectativas para o evento. "Nos últimos anos, a gestão do governador Carlos Brandão tem se destacado pelo fortalecimento da nossa cultura, com grandes atrações e festas que são sucesso de público. Com o Festival Ilha do Reggae não será diferente, com impacto cultural muito positivo para o Maranhão", finalizou.


O anúncio do festival também reforça o compromisso assumido em agosto de 2024, durante a visita oficial do ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett, a São Luís, ocasião em que foi assinado um memorando de entendimento entre Brasil e Jamaica, com foco no turismo sustentável e no fortalecimento do intercâmbio cultural entre as duas nações. A visita contou ainda com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e marcou um novo capítulo nas relações culturais e turísticas entre os países.


Na ocasião, as autoridades brasileiras e jamaicanas estiveram no Museu do Reggae, na Rua da Estrela, onde um grande acervo remonta a história da chegada do ritmo no estado, homenageando os grandes DJs do cenário regueiro e os principais espaços que popularizaram o estilo no Maranhão.


Com uma programação que une diferentes gerações e estilos, o Festival Ilha do Reggae promete dois dias de muita música, dança, cultura e integração, reafirmando São Luís como a capital brasileira do reggae e ponto de encontro entre o Maranhão e o mundo. 


*Atrações confirmadas*:


Dezarie, Israel Vibration, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Burning Spear, Ky-Mani Marley, Edson Gomes, Maneva, Tribo de Jah, Célia Sampaio, Núbia, Radiola Estrela do Som e Radiola Itamaraty, Orquestra Maranhense de Reggae, George Gomes, Banda Guetos, Emanuelle Paz, Filhos de Jah, Raiz Tribal, Barba Branca, Capital Roots, Ronnie Green, Honey Boy, Sly Foxx e Norris Cole.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

EM URBANO SANTOS, HOMEM RECORRE AO SU1CÍD10

 Blog do Alex Ramos 

José Francisco da Silva Freitas, 33 anos, solteiro, recorreu ao suicídio durante a madrugada desta terça-feira, 14.

José Francisco, estava em casa e fez uso de uma corda para tirar a própria vida. 

Ele morava na rua Presidente Juscelino, São Raimundo.

INSCREVA-SE NA TV OUTRO NÍVEL, ATIVE O SINO PARA TODAS AS NOTIFICAÇÕES:

https://youtube.com/@tvoutronivel2736?si=F8GkJlTq9vdhia4v


sábado, 4 de outubro de 2025

URGENTE! EM URBANO SANTOS, LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO É ALVO DE ASSALTANTES

 Blog do Alex Ramos 

As informações ainda são preliminares, porém a ação de bandidos armados foram tensas e dramáticas para quem estava dentro do estabelecimento comercial situado nas proximidades da igreja católica, centro de Urbano Santos.

Segundo populares, na fuga, um dos criminosos que estava com o rosto encoberto chegou a atirar após sair correndo no sentido a um comparsa que o aguardava de motocicleta na rua São João. 

A polícia militar esteve no local ouvindo as vítimas e testemunhas. O fato se deu por volta das 11h30, deste hoje, sábado 04.

Novas informações a qualquer momento.

INSCREVA-SE NA TV OUTRO NÍVEL, ATIVE O SINO PARA TODAS AS NOTIFICAÇÕES. LINK ABAIXO:

https://youtube.com/@tvoutronivel2736?si=L_3aQQM6M82KPKAL



quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Preso na Farra do INSS, pagou R$ 7 milhoes a Sarney Filho

 Blog do Alex Ramos 

O ex-ministro do Meio Ambiente e ex-deputado federal José Sarney Filho, o Zequinha Sarney, recebeu em março uma transferência de R$ 7,5 milhões do empresário Maurício Camisotti, um dos principais investigados na “Farra do INSS”.

A informação consta de um Relatório de Inteligência Financeira (RIF) recebido pela CPMI do INSS do Congresso Nacional, ao qual a coluna teve acesso com exclusividade. O relatório não traz informações sobre qual seria o motivo do pagamento.

A transferência a José Sarney Filho aparece no RIF sobre uma das empresas de Camisotti, a Rede Mais Saúde Ltda. O pagamento foi realizado em 17 de março deste ano, semanas antes da deflagração da Operação Sem Desconto da Polícia Federal (em 23 de abril). O montante exato foi de R$ 7.566.054,15, destinado à empresa SF Consulting Serviços Ltda., pertencente a José Sarney Filho.

Segundo o RIF, elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), a empresa que fez o pagamento a José Sarney Filho era abastecida por entidades de fachada de Camisotti, responsáveis por descontos ilegais em benefícios de aposentados.

“Suspeitamos que a empresa (Rede Mais Saúde) é utilizada para blindagem do patrimônio da família Camisotti, sendo possivelmente abastecida por verbas oriundas do esquema de descontos ilegais na folha de pagamento de aposentados”, diz um trecho do RIF.

José Sarney Filho, também conhecido como Zequinha Sarney, é filho do ex-presidente José Sarney. Foi deputado federal pelo Maranhão por nove mandatos, de 1983 a 2019. Ligado às pautas ambientais, foi ministro do Meio Ambiente no governo Michel Temer (MDB), de 2016 a 2018, e, mais recentemente, comandou a mesma pasta no governo do Distrito Federal (2019-2023).

Fonte: Metrópoles 

 


 
Luzimar Rodrigues