Social Icons

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Em meio a polêmica envolvendo apresentador, prefeito de São Bento demite funcionários sem pagar 9 meses



Blog do Jailson Mendes
A situação está cada vez mais complicada na cidade de São Bento. Esta semana, centenas de funcionários contratados foram demitidos pelo prefeito Luizinho Barros, que alegou falta de dinheiro e aprofundamento da crise financeira ao demitir boa parte dos funcionários que eram contratados da Prefeitura Municipal de São Bento.

Prefeito está sendo acusado de não pagar funcionários e se envolver em polêmica
Além de vigias, merendeiras, zeladoras, auxiliares administrativos, boa parte dos professores também foram mandados para casa sem receber. Porém os demitidos alegam que o prefeito está devendo mais de 9 meses para alguns deles e não apresentou nenhum plano para regularizar a situação.
Acontece que a cidade de São Bento é uma das poucas da Baixada Maranhense em que os repasses anuais do Governo Federal beiram os 100 milhões reais. Por exemplo, mesmo em tempos de crise, o município administrado pelo prefeito Luizinho Barros recebeu mais de 80 milhões de reais.
Em meio a isso, o prefeito enfrenta uma polêmica. Ele está sendo acusado de arrendar uma TV local por mais de 10 mil reais por mês e ser o pivô da saída de um apresentador chamado Willian Vieira, que vinha denunciando diversas irregularidades no município. Luizinho Barros, segundo as informações passadas ao Blog do Jailson Mendes, teria contratado novos apresentadores e que o pacote custaria 30 mil.
Além disso, o prefeito enfrenta diversos pedidos de afastamentos e ações na Justiça em São Bento e governa sob forte possibilidade de sair do cargo a qualquer momento, já que tem decisões já proferidas de suas administrações passadas. A redação desta página tentou entrar em contato com a assessoria do prefeito Luizinho Barros, mas não obteve sucesso. Do mesmo modo, o blog deixa o espaço aberto para qualquer manifestação do prefeito a respeito das informações postadas.
Folha de SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues