Social Icons

domingo, 7 de janeiro de 2018

PALAVRÕES, DROGAS, BEBIDAS E SEXO, DOMINAM NOVELAS BRASILEIRAS


POR: ALEX RAMOS

O mau exemplo está de volta com tudo como símbolo de rebeldia e até mesmo de liberdade de expressão apesar de retratar a realidade atual brasileira.

A década de 70 foi um verdadeiro bum de cenas recheadas de palavras de baixo calão, uso inapropriado e inadequado,  além do uso desenfreado de drogas-cigarros, e bebidas alcoólicas consumidas pelos artistas na teledramaturgia brasileira.

Em pleno horário nobre famílias inteiras ainda se deparam com cenas de lascívia e sexo quase explícito em cenas ardentes e picantes, além de traições na tela da tv. A novela O outro lado do Paraíso, é um mau exemplo de tudo isso que é prejudicial ao ser humano.

Suzy e Samuel(marido enrustido)

Parece cafonice, anacronismo, mas a maioria das pessoas desejam assistir em seu lar tramas de sonhos, superação, esperança em melodramas em que não caiba em excesso bebida, cigarro, palavrões uma vez que há restrições e controles em propagandas, a tudo isso, personagens ainda enchem a "cara" e dirigem bêbados ao volante, um péssimo exemplo contido nos folhetins. 

Nos anos 70, a crítica não era tão forte e incisiva, e o uso de tais produtos eram até aceitos por não causar tanto interesse do público televisivo como nos dias atuais.

Se é um desserviço social ou não, o certo é que os números de televisores ligados em pleno horário nobre mantém a audiência nas alturas, e é isso que interessa para os autores, artistas, diretores, donos das emissoras e anunciantes que não economizam recursos para atrair e fidelizar cada vez mais gente para seus conteúdos e produtos 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues