POR: ALEX RAMOS
O Suplente Nelson Nahim, de Cristiane Brasil que deixa a cadeira de deputada federal pelo Estado do Rio de Janeiro, para assumir a pasta do ministério do trabalho é irmão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, até aí tudo bem, a não ser por um escândalo que envolve seu nome. O agora deputado federal foi preso na operação "meninas do Guarus", que investigava crimes pela prática de exploração sexual contra meninas- crianças e adolescentes entre 08 e 17 anos, em situação de pobreza no Rio.
De acordo com informações do Ministério Público do Estado carioca, as menores chegavam a realizar 30 programas por dia, numa casa situada na região de Campos.
Nelson Nahim (PSD-RJ)
Condenado a 12 anos de reclusão, o irmão de Garotinho, chegou a ficar um pouco mais de 4 meses atrás das grades, sendo solto em outubro do ano passado graças a um habeas corpus concedido pelo STF.
Já a agora Ministra do Trabalho Cristiane Brasil, foi condenada pela justiça trabalhista a pagar R$ 60 mil a um funcionário que era obrigado a trabalhar sem carteira assinada e até 15h/dia com apenas 1h de descanso, e sem folga nos feriados.
Ministra do trabalho Cristiane Brasil (PTB-RJ)
Assim o governo do presidente Michel Temer, vai se consolidando com promoções a condenados da justiça que exploram a classe trabalhadora que já ganha pouco, muitos vivendo em situação de pobreza extrema que já não tem nada, e a cada novo dia, a cada novo amanhecer até a esperança de um futuro melhor fica distante.
A percepção que se tem é que, a luz do fim do túnel está se apagando, mas somente para os pobres, enquanto os ricos e apadrinhados se deleitam e regozijam diante de tanto poder adquirido as custas da nação tão sofrida e explorada sem piedade alguma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário