Social Icons

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

CARNAVAL E ASSÉDIO SEXUAL UMA RELAÇÃO QUE PODE ACABAR EM PRISÃO

Blog do Alex Ramos 

Foto: Delegada Reg. da mulher Tainara Mendes
Neste período de Carnaval, tudo é festa, e a irreverência e descontração predominam nos dias de alegria momesca, porém todo cuidado é pouco quanto a segurança em geral das pessoas e uma coisa é certa, nem tudo é permitido.

Além desse item importante, outra preocupação está no quesito que afeta diretamente as mulheres: o assédio sexual.

A titular da Depol especializada em crimes contra a mulher, Tainara Mendes, alerta aos foliões que, principalmente o gênero masculino que qualquer ato considerado libidinoso ou sem consentimento da vítima deverá ser denunciado imediatamente a autoridade judicial a fim de que as medidas sejam adotadas para coibir tal prática e o autor punido.

-Cada caso requer um olhar minucioso e inspira muitos cuidados preventivos, punitivos e tanto homens quanto mulheres devem adotar o respeito mútuo, ainda mais num momento de pura diversão em espaço público. Orienta a delegada.

Este tipo de violência também acontece de forma mais incisiva nesta época do ano, sendo exercida por meio do uso da linguagem vulgar e da atitude insistente visando constranger alguém ao contato físico; este comportamento deve ser coibido e nomeado expressamente a um ato de assédio sexual, e denunciado a autoridade de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues