![]() |
| Representante da BOMAR, Marcos |
“No dia 16 de março (sexta-feira), representantes da Bomar Pescados participaram da sessão solene itinerante da câmara de vereadores de Santa Rita para discutir a implantação do empreendimento de carcinicultura da empresa no município. Participaram da assembleia vereadores, moradores da região, Sindicato dos Pescadores e secretários da Prefeitura de Santa Rita.
![]() |
| Imagem galeria |
A sessão iniciou-se com a apresentação da Bomar e o seu novo empreendimento, um investimento em uma área de 4.000 hectares, sendo 39 viveiros em sua primeira fase, divididos em uma área de abrangência de 630 hectares e 115 viveiros em sua fase final, totalizando uma área 1.876 hectares de lâmina d’água. Todo esse investimento prevê a geração de, aproximadamente, 500 empregos na primeira etapa do projeto, podendo chegar a até 1600 oportunidades em sua fase final.
A sessão prosseguiu com o detalhamento de todas as precauções que a Bomar pretende tomar para gerar o mínimo impacto ambiental, social, econômico e cultural possível, por meio do Estudo de Impacto Ambiental - EIA/Relatório de Impacto Ambiental-RIMA que, após sua finalização, serão apresentados a comunidade e aos interessados em uma audiência pública.
Estão sendo providenciadas anuências e autorizações dos órgãos competentes dos âmbitos federal, estadual e municipal, de modo a garantir o atendimento da legislação ambiental em todas as esferas. A Bomar afirma que, desde o princípio do projeto, todos serão ouvidos, as dúvidas serão sanadas e serão aceitas sugestões com o objetivo de contribuir e evitar prejuízos de qualquer natureza para população.”


Nenhum comentário:
Postar um comentário