Social Icons

quarta-feira, 16 de maio de 2018

EM SANTA RITA COMUNIDADES QUILOMBOLAS RECEBEM AÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA

Blog do Alex Ramos 
Em Santa Rita as políticas públicas de produção e segurança alimentar estão incluídas e efetivamente trabalhadas no Programa SANTA RITA PRODUTIVA.

A Secretaria de Agricultura iniciou o processo de doação de sementes de hortaliças e feijão para as familias agricultoras. As ações iniciaram pelas comunidades quilombolas onde devem ser implantados novos campos agrícolas e unidades de produção.
A comunidade quilombola de Centro dos Violas foi uma das primeiras a receber apoio agrícola, porém foram entregues em diversas comunidades rurais do município. O objetivo da ação prevê melhorias para os agricultores familiares dos quilombos através de um conjunto de ações, que vai desde o plantio, colheita, beneficiamento até a comercialização, tudo com orientação técnica dada por profissionais da SEMAG.

"São ações efetivadas com total apoio do Prefeito Dr. Hilton, onde o mesmo viabiliza  a aquisição das sementes e equipamentos com recursos próprios, através de uma gestão de mudanças positivas e planejamento. É importante dizer que a SEMAG doa as sementes de acordo com o calendário agrícola que influenciam nos bons resultados de produção para os agricultores familiares", garantiu o secretário de Agricultura, Berré Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues