Social Icons

segunda-feira, 7 de maio de 2018

PROGRAMA SANTA RITA PRODUTIVA

Blog do Alex Ramos
A Secretaria de Agricultura está implantando o projeto Santa Rita Produtiva com recursos próprios com apoio do prefeito Dr. Hilton Gonçalo para aumentar a oferta de alimentos e gerar renda, emprego e fortalecer a agricultura familiar. 
As ações buscam suprir as necessidades das famílias agricultoras nas atividades de criação de pequenos animais, cultivos na agricultura e na comercialização dos produtos produzidos através da FEIRA DO PRODUTOR.
As ações são de fortalecimento dos arranjos produtivos na esfera local; o programa fortalece as cadeias produtivas de Hortaliças, Grãos, Mandioca, Mel, Mudas Frutíferas e Aves Caipiras.
"O programa é um caminho de inclusão social e econômica com uso de alternativas locais, com orientações  técnicas que fazem parte das propostas de Governo Municipal que objetiva o Aumento da Produção", Afirma o secretário de agricultura Vavá Matos.
As atividades que estão sendo desenvolvidas são:
Distribuição de sementes de arroz, feijão e Hortaliças; Equipamentos agrícolas, implantação de pequenas estufas, Pinto, ração, equipamentos de aviário, distribuição de mudas frutíferas, mecanização de campos agrícolas, doação de Comeia incentivando a produção de Mel, estruturando e revitalizando a FEIRA DO PRODUTOR.
Santa Rita Produtiva é um conjunto de medidas que estão norteando as famílias agricultoras através do compromisso da secretaria por meio da Agricultura famíliar do município; com a diversificação das atividades rurais, são pontos que estão presentes nas ações do programa, que faz parte da proposta de Governo do Gestor Hilton Gonçalo de aumentar a oferta de alimentos e gerar renda no campo implantada pela Secretaria de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues