Afonso salva Amália de uma cabana em chamas Foto: Reprodução/TV Globo |
Com a respiração suspensa. É assim que o público de “Deus salve o rei” vai ficar diante da série de eventos que começa entre hoje e amanhã, dia do centésimo capítulo, e vai até a ascensão de Afonso (Romulo Estrela) a rei de Montemor, no dia 9. A escalada para o trono começa hoje, com a fuga do personagem da Pedreira, passando pelo resgate dramático de Amália (Marina Ruy Barbosa) de uma cabana em chamas à marcha do casal de mocinhos com o povo de Montemor rumo ao castelo, para exigir que Rodolfo (Johnny Massaro) abdique da coroa.
Catarina observa o fogo consumir a cabana em que está a rival Foto: Artur Meninea/Gshow |
Com muitas cenas noturnas e cheias de ação, Estrela sentiu o peso de ser o heroi (literalmente!) da história:
— Foi muito trabalhoso, fiquei cansado. Mas, também, empolgado. Uma parte importante dessa sequência foi gravada à noite, o que, certamente, exigiu mais disposição (risos). Baixamos naturalmente nosso nível de adrenalina nesse horário, e trazer isso à tona pede mais energia.
— Foi intenso, complexo e quente! Lógico que a cena foi feita em takes, mas isso não tira a emoção e o envolvimento dos atores. Além do momento tenso, a cena marca o reencontro de Amália e Afonso depois de um longo período separados.
Com tantos acontecimentos pulsantes, Estrela enxerga um amadurecimento na trajetória de Afonso.
— Tudo que ele passou serviu para deixá-lo mais forte e determinado para poder liderar seu povo — analisa o ator.
Nenhum comentário:
Postar um comentário