
A moça me escreve aflita. É virgem, mas não tem coragem de contar ao ficante. Tem vergonha de ser virgem? Que ironia. Veja como os tempos são outros. Antigamente era exatamente o contrário.
A virgindade já foi prêmio, trunfo, tesouro. Hoje vem sendo questionada. Regras vêm caindo por terra. Acho bem justo. Que cada um decida sobre o corpo que tem. Ser ou não virgem para mim não é o problema.
O que me assusta é a forma como certos jovens agem para se livrar dela. Se livrar, sim. Como quem se envergonha quando percebe que saiu do banheiro com papel higiênico grudado no sapato. Uma pressa descuidada e afoita.
Correm para resolver a questão como se a virgindade desmerecesse a pessoa. Ser virgem quer dizer apenas que você não transou com ninguém ainda. Só isso.
Ter vergonha de dizer que é virgem para o ficante é um sintoma. Sinal de que não há a menor intimidade entre o casal. Como entrelaçar o corpo se as almas não estão de mãos dadas?
Uma coisa é a pessoa já ter transado aos montes. Já saber a dinâmica d instante. Ir por desejo. Porque decidiu que hoje vai ter festa. A primeira vez é diferente. A primeira vez é especial. Não necessariamente a melhor pelos receios, pela falta de experiência. Mas marcante de toda forma. É comum a pessoa estar fragilizada, cabreira.
Vai tirar a roupa? Se abrir Se expor? Como vai falar dos seus desejos? Seus medos? E se der para trás na hora H? Será que ele vai entender? Vai parar? Vai interromper o seu gozo por você? Respeitar suas decisões e limites? Já pensou nisso?
A primeira vez precisa de boa parceria. Por boa parceria entendo alguém que te respeite. Que te entenda. Que te divirta. Que converse sobre qualquer assunto. Que se preocupe com você. Com o seu prazer, o seu bem estar.
Boa parceria seria bom sempre. Nem sempre a gente consegue. Muitas vezes acaba aceitando o que aparece mesmo. Se for por uma noite, por algo sem importância, por decisão lúcida, ok.
Transar qualquer um pode. E vários se interessarão pelo cargo, pode ter certeza. Qual realmente merece estar ao seu lado? Qual vai te ligar no dia seguinte ao invés de sumir depois de satisfeito? Pense a respeito.
Nem todo mundo que se diz confiável é. Vide congresso nacional. Não caia na lábia dos espertos. Fique esperta. Avalie os pequenos detalhes. As pequenas mostras de atenção e carinho. O olhar. A vontade de estar perto ou as desculpas para não estar.
Não precisa estar junto para sempre. Em relações amorosas, nada garante coisa nenhuma. Mas precisa estar inteiro com você nessa data tão delicada. Seu início. Sua mudança de status.
Antigamente, o importante era preservar o hímen. Para mim, o importante é preservar a alma. Sua primeira vez? Pois que seja uma ótima experiência. A primeira de muitas. Cada vez melhores já que a prática traz a perfeição. Não escolha qualquer um. Não aceite de qualquer jeito. Você merece o melhor. Não faça por menos.
Mônica é carioca, professora e psicóloga clínica. Especialista em atendimento a crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias.
Reprodução: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário