Social Icons

quinta-feira, 21 de junho de 2018

PREFEITO HILTON GONÇALO ACOMPANHA CIRURGIAS DE CATARATA NO HOSPITAL LOCAL

Blog do Alex Ramos
Na manhã de ontem quarta-feira (21), o prefeito Hilton Gonçalo, esteve acompanhando no hospital municipal a abertura das cirurgias eletivas de catarata que tem como objetivo reduzir a grande demanda de pessoas que necessitam de tal procedimento.

"Toda a equipe de médicos que está no centro cirúrgico é experiente e muito capacitada. Conversei com a maioria dos 35 pacientes, alguns estão ansiosos, mas aliviados; quanto os que já fizeram a cirurgia estão todos muito satisfeitos. O procedimento é rápido, tranquilo e os resultados e benefícios são extraordinários", disse o prefeito.

Quem fez o cadastro previamente na secretaria municipal de saúde, já pode realizar a intervenção nos olhos. Os pacientes foram recebidos, fizeram a consulta, o exame, o risco cirúrgico e depois foram para a cirurgia. 

A Portaria do ministério da saúde foi assinada em dezembro 2017, mas apenas agora os recursos foram liberados. 
Diretora do hospital Ana Lúcia e vereador Evandro do Hospital 
O secretário da Semus Crezus Ralph, e o vereador Evandro do hospital também estavam acompanhando o precedimento que atendeu 35 pessoas de ambos os gêneros.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a catarata, associada ao envelhecimento da população, é a principal causa de cegueira no mundo. 

"A cirurgia é rápida e muito eficiente, o paciente não precisa ficar internado e sai caminhando tranquilamente da unidade de saúde", falou vereador Evandro.
Paciente Antonio Conceição e esposa Maria Helena
Os procedimentos foram realizados ao longo de todo o dia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues