Social Icons

quarta-feira, 27 de junho de 2018

PREFEITURA E SECRETARIA DE AGRICULTURA LANÇAM O CURSO "NEGÓCIO CERTO RURAL" PARA ATENDER AGRICULTORES FAMILIARES EM 10 COMUNIDADES

Blog do Alex Ramos
A Secretaria de Agricultura Lançou o curso "Negócio Certo Rural" para atender as necessidades de Gestão e Planejamento das atividades Rurais; inicialmente serão capacitados 30 jovens agricultores familiares das Comunidades de Areias, Cai Coco, Caruaru, Jiquiri, Pedreiras, Recurso, Santa Barbara, Santa Filomena, Santana São Patrício e Veneza que fazem parte do Projeto “FARINHA DE SANTA RITA” que vão ser contempladas com curso de Produção, Beneficiamento e Comercialização da  farinha local.

De acordo com o Secretário Berré Carvalho, o projeto está resgatando o que se tem de melhor em produtos da agricultura familiar, a Farinha que é conhecida além dos limites do Maranhão.
“Os jovens têm que se envolver na produção, beneficiamento e na comercialização para gerar emprego no Campo", pontua o secretário Berré.

O secretário Adjunto Vavá Matos ressaltou que só através do conhecimento se pode melhorar as comunidades rurais, por isso estão levando a capacitação dando o anzol e ensinando a pescar.  “A secretaria vai acompanhar e apoiar essas capacitações para evitar o êxodo rural, gerando mais oportunidade nas próprias comunidades", frisou o secretário Adjunto, Vavá.

O Prefeito Dr Hilton Gonçalo que esteve presente no evento destacou que continuará apoiando a Agricultura em Santa Rita, além de valorizar a farinha através de ações de comercialização.

“Também iremos apoiar os setores dos hortifrutigranjeiros, a produção de Juçara do nosso município já que nossa produção é bastante diversificada; nossas regiões têm um potencial enorme que vai desde a criação do gado, do peixe, hortaliças e das frutas, temos que produzir mais ALIMENTOS e estou comprometido com a nossa Agricultura Familiar”, afirma o prefeito Hilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues