Social Icons

sexta-feira, 29 de junho de 2018

SAMPAIO CORRÊA É FINALISTA DA COPA DO NORDESTE, TIME MARANHENSE ENCARA O BAHIA

Blog do Alex Ramos
Depois de uma verdadeira batalha, dentro e fora de campo, o Sampaio Corrêa garantiu um feito histórico para o futebol maranhense na noite desta quinta-feira (28). Mesmo sem fazer uma grande atuação e tendo que lidar com uma série de confusões nos últimos minutos, a Bolívia Querida mostrou muita personalidade para arrancar um empate por 1 a 1 diante do ABC, no Estádio Frasqueirão, e garantir a inédita classificação para a final da Copa do Nordeste. No primeiro confronto da semifinal, disputado em São Luís, o Sampaio venceu a equipe potiguar por 1 a 0.Em vantagem depois do triunfo em casa, o Sampaio Corrêa encaixou uma marcação sólida e evitou a pressão do ABC, que contava com o apoio da torcida no Frasqueirão. 

Valorizando a posse de bola e controlando as ações em boa parte do duelo, o Tubarão encaminhou a classificação aos 30 minutos do segundo tempo: após Uilliam ser derrubado por Maxwell na grande área, o meia Fernando Sobral cobrou pênalti com categoria e abriu o placar para o time maranhense. Depois do gol tricolor, a torcida do ABC arremessou objetos e tentou invadir o gramado, forçando a paralisação do jogo por 15 minutos. Ainda houve tempo para Erivélton empatar para o ABC, aos 55 minutos, e dois atletas de cada time serem expulsos, mas nada que atrapalhasse a festa do Sampaio Corrêa em Natal.
Na inédita decisão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa enfrentará o Bahia, um dos quatro clubes nordestinos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro: o Tricolor da Boa Terra avançou à final após uma vitória e um empate contra o Ceará. As datas e horários dos jogos decisivos do Nordestão ainda serão divulgadas pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale lembrar que o campeão nordestino garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.
Antes de enfrentar o Bahia, entretanto, o Sampaio Corrêa terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro Série B neste domingo (31), às 18h, contra o Londrina, no Estádio do Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues