Social Icons

quinta-feira, 14 de junho de 2018

SANTA RITA SERÁ RECONHECIDA COMO A CAPITAL MARANHENSE DA FARINHA

Blog do Alex Ramos
A Secretaria de Agricultura através de seus Secretários Berré Carvalho e Vavá Matos, entregaram ao Deputado Estadual Zé Inácio a solicitação para reconhecer através de Lei Estadual o município de Santa Rita, como Capital Maranhense da Farinha.

O deputado já encaminhou a solicitação para que seja elaborado e transformado oem Projeto de Lei que, por sua vez, será apresentado no plenário da Assembléia Legislativa.
"Estamos confiante na aprovação. A farinha de Santa Rita é conhecida em todo Estado Maranhense e no Brasil por ser a melhor de todas", afirmou o Deputado Estadual Zé Inácio do PT. 
Por sua vez o secretário Berré Carvalho, também fala sobre uma das maiores atividades econômicas do município: "A economia do município tem como a maior atividade da agricultura familiar o plantio da mandioca a fabricação até a venda de nossa FARINHA, gerando emprego e renda no campo e na cidade".

Vavá Matos Secretário Adjunto faz seu destaque com grande perspicácia e acuidade:  "A Secretaria de Agricultura vem fortalecendo a atividade através da comercialização na FEIRA DO PRODUTOR e incentivando o plantio através dos campos mecanizados, assim diminuindo parte da mão de obra rústico e respeitando o Meio Ambiente o tem reduzido de maneira significativa as queimadas, também temos feito reformas das casas de fornos, assim valorizando nossa Farinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues