Social Icons

segunda-feira, 11 de junho de 2018

VEREADOR EVANDRO "NÃO PERMITIREMOS QUE NOSSA GENTE SEJA EXPULSA DE SUAS TERRAS PELA BOMAR PESCADOS

Blog do Alex Ramos
Foi contra a implantação da empresa cearense Bomar Pescados de criação de carcinicultura (camarão) que na manhã desta segunda-feira (11), no salão paroquial de Santa Rita, que aconteceu uma assembléia do Povo, com o um único objetivo de debater a proteção dos Campos Naturais de Santa Rita e da Baixada Maranhense, além de Criar o Comitê de Defesa dos Campos Naturais composta por lideranças locais- vereadores, sindicatos rural e de pesca,  deputados estadual e secretarias de pesca e de meio ambiente e sociedade civil organizada.
O parlamentar Evandro do Hospital, esteve entre os presentes, e mais uma vez foi enfático ao afirmar que é totalmente contrário a instalação da Bomar Pescados.
VEREADOR EVANDRO DO HOSPITAL 
"Irão investir recursos de bancos públicos (BNDES, NORDESTE), em nossas terras produtivas, porém não permitiremos que nossa gente seja expulsa de sua terra onde vivem desde sempre; o progresso é para eles( BOMAR), mas para Santa Rita, não. A população tem que se mobilizar mais, estamos juntos( vereadores) com o prefeito Hilton, sindicatos, Alerj, todos  em prol do povo de beira de campo, já conseguimos quase 3 mil assinaturas contra este empreendimento que vai devastar a região, vamos acionar todos os órgãos e instituições de defesa do meio ambiente e da população", pontua o vereador Evandro.

O QUE DIZ A BOMAR PESCADOS:

Segundo a empresa a Bomar, seu novo empreendimento, prevê um investimento em uma área de 4.000 hectares, sendo 39 viveiros em sua primeira fase, divididos em uma área de abrangência de 630 hectares e 115 viveiros em sua fase final, totalizando uma área 1.876 hectares de lâmina d’água. Todo esse investimento estima a geração de, aproximadamente, 500 empregos na primeira etapa do projeto, podendo chegar a até 1600 oportunidades em sua fase final. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues