Blog do Alex Ramos
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera, com 22% das intenções de voto, a primeira pesquisa de intenção de voto divulgada após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os números do Ibope foram anunciados nesta quarta-feira (5). Fernando Haddad, vice na chapa do PT, foi apresentado aos entrevistados como o candidato do partido.
Bolsonaro é seguido por Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), empatados com 12%; e Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na pesquisa Ibope anterior, divulgada em 20 de agosto, Bolsonaro liderava com 20% no cenário sem Lula, seguido por Marina (12%), Ciro (9%), Alckmin (7%), Haddad (4%) e Alvaro Dias (3%), entre outros nomes.
Antes do indeferimento da candidatura, na madrugada de sexta (31) para sábado (1º), Lula liderava nos cenários em que seu nome era apresentado aos entrevistados. Os advogados do ex-presidente buscam garantir, no STF (Supremo Tribunal Federal), o direito de Lula disputar a eleição mesmo preso e condenado em segunda instância na Operação Lava Jato.
O Ibope fez a pesquisa entre os dias 1º e 3 de setembro, em 142 municípios, com 2.002 entrevistados. A pesquisa foi contratada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo, e registrada no TSE com o número BR-05003/2018.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário