Blog do Alex Ramos
![]() |
delegado Marcio de Moraes |
Toda a sociedade deve possuir uma organização policial, visando à proteção e a tranqüilidade da sociedade como um todo. Para garantir esta segurança, existem as polícias preventiva e a judiciária, sendo que cada uma destas possui uma função pré-estabelecida constitucionalmente, que visam assegurar a paz social, prevenindo ou combatendo os crimes: o patrulhamento ostensivo (militar) e a investigação (civil) respectivamente .
Sendo assim no intervalo de mudança de um delegado que é o Chefe faz Polícia Judiciária, como acontece em Santa Rita, normalmente alguns atendimentos são suspensos (audiências e algumas diligências) sendo mantidas aquelas de caráter essencial (flagrantes, TCOs e etc.) . E continua o registro de ocorrência de segunda a sexta-feira na própria delegacia.
Segundo o delegado Marcio de Moraes este fora requisitado pela SSP para atender por Ordem de Missão as cidades de Humberto de Campos e Morros provisoriamente e consultado para assumir posteriormente, a titularidade das Delegacias de Morros ou Axixa, período em que o DPC Murilo Tavares, delegado Regional responderá pela cidade de Santa Rita até a apresentação de novo titular.
O delegado Márcio Moraes afirmou que mudanças assim são comuns para atender a demanda de cidades que estão sem delegado .
E acrescentou: que é grato a Deus pela oportunidade de ter trabalhado em Santa Rita, período em que manteve uma postura integra, centrada na atividade de investigação e avalia que os resultados obtidos foram favoráveis:
A humanização do atendimento, a formalização de acordos extrajudiciais realizados na delegacia que deram mais garantia as decisões ocorridas nas audiências .
Um percentual de 80% de homicídios solucionados desde que chegamos e recentemente o êxito nas prisões de diversos assaltantes! E acrescentou: “Saímos de Santa Rita, após a redução dos índices de criminalidade e a prisão de bandidos que tiravam a paz de nossa comunidade.
Reavemos com trabalho sério e técnico, a tranquilidade de nossa estimada cidade.
Mantivemos boas relações institucionais, mas sem qualquer subserviência política, com humildade, sem abrir mão do seu autorrespeito, e de sua autonomia funcional, mantendo o foco nas atribuições de um delegado de polícia, sem violação de direitos, nem desvios de conduta, postura nem sempre compreendida por aqueles que jamais entenderam que bons mecanismos de atuação policial devem ser mais eficazes e mais duradouros no combate a criminalidade do que o prestígio midiático, visando bons resultados e o bem estar social e não a fama profissional ou o interesse ou mérito pessoal!
Por isso, partimos com a consciência de dever cumprido e sem qualquer resíduo de comprometimento de nossa própria carreira e história", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário