Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram no final da manhã desta terça-feira (25), no rio Tocantins em Estreito-MA, corpo de homem que foi assassinado e jogado no rio dentro de um carro. Vítima é Adjulio Baltazar Netto, o corpo estava na carroceria de um veículo de propriedade da vítima. Após ter sido morto, o corpo foi colocado dentro do carro e jogado no rio para simular acidente. Crime aconteceu na segunda-feira dia 24.
Adjulio Baltazar Netto, tinha 47 anos de idade e era dono de um cartório no município de Alvorada-TO. Familiares disseram que o cartorário esteva no Maranhão a passeio na companhia do autor do crime, Erick da Silva Soares de 19 anos. Erick foi preso e confessou ter matado Adjulio por causa de uma discussão entre os dois. O motivo da discussão seria uma mulher que estava na companhia dos dois no passeio, com quem Erick se relacionava.
Para familiares de Adjulio, Erick trabalhava com um primo da vítima em uma mesma empresa no Tocantins. E que Erick teria se aproveitado da situação econômica de Adjulio para se tornar amigo deles. O corpo de Baltazar Netto será trasladado para Alvorada-TO, onde deve ser sepultado, enquanto Erick deve permanecer preso em Estreito-MA, aguardando julgamento.
Relembre o caso:
Um homem de 47 anos de idade identificado por Adjulio Baltazar Netto foi morto a facadas e depois teve o corpo colocado dentro de uma caminhonete e jogado no Rio Tocantins em Estreito-MA.
Crime aconteceu na manhã desta segunda – feira (24) e o suspeito Erick da Silva Soares, de 19 anos de idade já está preso e confessou ter matado Adjulio. Erick disse que ele e Adjulio vieram do Tocantins, para passar o Natal em uma fazenda na zona rural de Estreito-MA. Os dois haviam discutido por causa de uma mulher que estava na companhia dos dois, e isso teria sido o motivo do crime.
Erick contou detalhes aos policiais. Ele disse que matou o companheiro quando se dirigiam para a cidade onde pretendiam comprar cerveja. No caminho ocorreu nova discussão e usando uma faca matou o companheiro. Para se livrar do corpo, o colocou no banco de trás da caminhonete em que viajavam, seguiu até uma das margens do Rio Tocantins e entrou na água com o carro. Fingindo ser acidente, Erick foi avistado por populares que o socorreram. O jovem não informou que havia outra pessoa no carro e foi acolhido na casa de uma das pessoas que ajudou no salvamento, depois pegou um mototáxi e retornou para a fazenda na região do Assentamento Brejo da Ilha.
Quando a polícia tomou conhecimento do suposto acidente, foi averiguar as circunstâncias e acabou localizando Erick através do mototaxista que fez a corrida para o rap vcaz. Durante interrogatório ele confessou ter matado uma pessoa e jogado o corpo no rio com carro e tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário