Social Icons

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

MARCA DE SANGUE EM ROUPAS DE SUSPEITO DE FEMINICÍDIO É REVELADA PELO LUMINOL

Blog do Alex Ramos
Suspeito José Felipe da Silva Sousa
Perícia do Instituto de Criminalística (ICRIM) confirmou nesta quinta-feira (06) a presença de sangue humano em roupas de um homem identificado como José Felipe da Silva Sousa, de 50 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado na cidade de Barra do Corda, a 460 quilômetros da capital, com oito golpes de faca a ex-companheira Dalverlane Viana da Silva, de 33 anos.
Ela foi vítima de feminicídio na madrugada de segunda-feira (03), quando chegava em casa. Felipe foi preso logo após o crime e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Segunda Vara desta Comarca.
O delegado regional de Barra do Corda Renilto Ferreira, responsável pela condução das investigações, solicitou ao ICRIM de Imperatriz o envio de equipes para Barra do Corda com o intuito de periciar o local do crime e a casa do suspeito, além das roupas que os policiais teriam apreendido na casa dele, que estavam lavadas e estendidas.
As perícias na casa e nas vestes do suspeito deram positivas para a presença de sangue latente por luminescência (luminol), trabalho feito pelo Laboratório de Análises Forenses. Dalverlane tinha registrado ocorrência havia poucos dias solicitando medidas protetivas de urgência, pois afirmava que estava sendo perseguida e ameaçada por Felipe, sendo que as medidas foram decretadas pela Vara competente.
Amostras de DNA do sangue encontrado nestas vestes do suspeito estão sendo colhidas para confronto com o DNA da vítima, mas a polícia tem convicção mediante oitivas, documentos e perícias realizadas, de que ele é autor de feminicídio contra a ex-companheira.
 Fonte: MA 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues