Social Icons

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

PRIMEIRA TURMA DO COLÉGIO MILITAR 02 DE JULHO EM SANTA RITA SE FORMA EM EVENTO REALIZADO NO GINÁSIO “BABAU”

Blog do Alex Ramos
Foi realizado no ginásio poliesportivo José de Jesus Ribeiro (Babau), durante a noite desta ultima sexta-feira (25), a formatura de 30 alunos do Colégio do corpo de Bombeiros Militar em Santa Rita. A solenidade de formatura dos alunos do ensino fundamental também marca oficialmente encerramento do ano letivo de 2018.

O Colégio Militar representa umas das instituições mais sérias do ensino público do estado. Com um contingente expressivo de formandos sendo bem formados e instruídos só vem a comprovar que a educação no município está sendo levada a sério.
Estiveram presentes na solenidade: Conselho tutelar, o vereador Joelson Pinheiro representando a câmara de vereadores, o comando Militar na pessoa do coronel Saraiva,, a diretora do colégio militar em santa Rita, professora Rosângela Alves, professores, convidados e familiares, além do secretário de educação Paulo Márcio.
Secretário de Educação Paulo Márcio ao lado da Formanda Charliane
" Aqui está o resultado do nosso trabalho, os frutos estão sendo colhidos e avançamos nessa área fundamental para o desenvolvimento  intelectual e social do nosso estudante, essas são as determinações de um governo, que através do planejamento responsável, tem tratado o avanço social, a justiça social com pilares fundamentais da administração do prefeito Hilton Gonçalo", pontua o secretário.

Agora os jovens após percorrerem a árdua, porém recompensadora dedicação frente aos livros, eles entram numa nova etapa de vida a qual terão que colocar em prática todo o aprendizado e experiência que lhes foram transmitidos. 

O responsável pela instituição no município ten. Cláudio, destaca a importância da instituição na vida do formando através de uma metodologia voltada para que o aluno possa ter uma consciência do que é ser um cidadão com princípios, valores Moraes e éticos.

“São valores que os alunos irão levar para a vida social, em convívio com outras pessoas pautados na ordem, respeito, disciplina sempre associados aos princípios cívicos, frisou o ten. Claúdio.

Vale destacar que essa é a primeira turma a se formar do colégio militar no município, inclusive alguns alunos receberam a medalha pelo desempenho exemplar nos estudos.

O cerimonial contou com a presença da banda Marcial Bruno Ferreira; no fim da solenidade os formandos ainda dançaram valsa com seus respectivos padrinhos. 
Dos 30 alunos, 3 estudarão no IEMA e 2 no IFMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues