Social Icons

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

SANTARRITENSES ESTÃO CADA VEZ MAIS PRATICANDO EXERCÍCIOS FÍSICOS, NO PAÍS PARCELA DE BRASILEIROS QUE PRATICAM EXERCÍCIOS FÍSICOS AUMENTA 24%


Blog do Alex Ramos
Se você tem a sensação de que, ao transitar pelas ruas e academias, avista, cada vez mais, um número maior de pessoas praticando corrida, saiba que sua percepção tem fundamento. Segundo a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2017, elaborada pelo Ministério da Saúde, a quantidade de atletas corredores aumentou 194% no país, entre os anos de 2006 e 2017.

No mesmo período, o estudo, divulgado também revela uma maior procura pelas modalidades de luta, incluindo artes marciais, como o judô, o karatê e o kung fu. Nesse caso, o aumento foi 109%.

Ao mesmo tempo, o futebol vem perdendo espaço nas capitais brasileiras e aparece com (11,7%), na cidade de Santa Rita, as mulheres são adeptas do bom esporte e velho esporte inventado pelos ingleses. 
Durante o intervalo analisado, o total de praticantes da categoria desportiva caiu quase pela metade (43,5%).

De acordo com a pasta, a caminhada é o exercício físico mais comum, sendo praticado por 33,6% da população seja para manter a boa forma ou para fins de tratamento de doenças.  

Na sequência, aparecem ainda a musculação com exatos (17,7%), e as lutas e artes marciais (2,3%).  

Quando Fragmentada nos sete dias da semana, a duração do exercício é de, aproximadamente, 22 minutos diários. O índice é motivo de comemoração, já que cresceu 24,1%, de 2006 até o ano passado, ou seja 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues