Social Icons

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

ABRINDO CRONOGRAMA REFERENTE AOS 90 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE URBANO SANTOS, HOSPITAL EDI MELO, CENTRO DE SAÚDE, AMBULÂNCIA E PRAÇA SÃO ENTREGUES A POPULAÇÃO PELA PREFEITA IRACEMA VALE


Blog do Alex Ramos
foto: blog aconteceu virou notícias
O município de Urbano Santos comemora uma data muito significativa neste ano de 2019, uma vez que o município completa 90 anos de emancipação política no dia 10 de junho, no entanto as comemorações alusivas já foram iniciadas pela prefeita Iracema Vale, e sua competente equipe de governo que se destacam por todo o estado.
Todo dia 10 de cada mês a começar deste mês de fevereiro, os urbanossantenses irão participar de várias inaugurações importantes de cunho social, um bom exemplo foi a que aconteceu neste domingo, dia 10 como a entrega do hospital Municipal Edi Melo, para a população que sonhava com estabelecimento a altura de sua gente.

Muitas autoridades do município como vereadores, secretários e até mesmo de outras cidades como a importante presença do prefeito Hérlon Costa da cidade vizinha Belágua e prefeito Nilson de Primeira Cruz. O deputado estadual Paulo Neto, também estava entre as autoridades que acompanharam toda a programação de perto.
Foto: blog aconteceu virou notícias
As novas dependências do hospital Edi Melo, que além de reformado integralmente, ainda foi ampliado e modernizado só marca em definitivo uma nova etapa na vida das pessoas que anseiam por uma saúde de qualidade.  

O diagnóstico precoce e célere garantem mais eficiência nos tratamentos e reduzirá significativamente os gastos dos pacientes que praticamente não precisarão mais se deslocar para outras cidades.

Os investimentos foram altos para que a obra fosse executada seguindo o padrão do ministério a saúde; vale destacar que tudo só foi possível devido a uma emenda parlamentar do deputado federal Aluisio Mendes, que é considerado um grande amigo do povo urbanossantense e da própria prefeita Iracema Vale. 

O hospital que está todo climatizado conta com 38 leitos com cadeira de acompanhante, centro cirúrgico com foco em led, 10 berços, gerador de energia, equipamentos novos, incluindo um Mamómografo com resolução 3D, Raio X, Autoclave utilizado para esterilizar equipamentos hospitalares, dentre outros equipamentos.
foto: blog aconteceu virou notícias
A prefeita entregou também o Centro de Saúde Aderaldo Lopes de Souza, que fica ao lado do hospital que irá ofertar diagnósticos e imagens com diversas especialidades, além de uma ambulância para locomoção e transferência de pacientes em estado emergencial, afinal governar é cuidar! 

"A palavra é gratidão, gratidão a Deus, ao povo de nossa querida cidade, aos nossos deputados Federal e Estadual, Aluísio Mendes e Paulo Neto, respectivamente que sempre estão conosco diariamente nessa luta incansável, porém prazerosa que é cuidar da nossa gente simples, honrada, batalhadora que sempre acredita e faz com que as coisas boas possam acontecer, o progresso e desenvolvimento associado a políticas públicas eficientes tem garantido qualidade de vida a nossa população que merece o melhor, é exatamente isso que estamos propondo e executando", enfatiza a prefeita Iracema.  
Foto:blog aconteceu virou notícias
A Praça Sinésio Batista da Silva, que fica em frente ao hospital, também foi entregue a população urbanossantense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues