Social Icons

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

MORRE EM SÃO LUÍS, O EX-ATACANTE CAIO, CAMPEÃO DA LIBERTADORES E DO MUNDIAL PELO GRÊMIO

Blog do Alex Ramos
Morre o ex-atacante Caio, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Grêmio
Foto:Lucas Rizzatti/Globoesporte.com
O Grêmio perdeu nesta terça-feira um dos principais nomes da campanha do título da Libertadores e do Mundial de 1983. Morreu aos 63 anos, em São Luis do Maranhão, o ex-centroavante Caio. Ele marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, na decisão da Libertadores.
O falecimento foi confirmado pelo site oficial do Grêmio. O ex-jogador enfrentava problemas de saúde há alguns anos. Em julho de 2017, ele chegou a ter a perna direita amputada, em decorrência de uma trombose. A outra perna também precisou ser amputada depois.

– O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta com enorme pesar a perda de Caio, que ajudou a elevar ainda mais o nome do Grêmio, e se solidariza com os seus familiares, amigos e toda torcida gremista – diz texto publicado no site do clube.

O problema de saúde já incomodava o ex-jogador há alguns anos. Em 2014, companheiros de Grêmio dos anos 80 como Tarciso, falecido em dezembro de 2018, organizaram uma campanha para arrecadar dinheiro e custear o tratamento. Caio chegou a morar um tempo em Ivoti, no interior gaúcho, onde trabalhou no clube da cidade.

Após pouco mais dois anos, o ex-atacante deixou o Rio Grande do Sul no fim de 2016, já que tinha vontade de retornar ao Maranhão, onde morava e trabalhava como taxista. Contou com ajuda para a compra da passagem das mesmas pessoas que o mantiveram e o ajudaram no estado. Mas o problema na perna piorou após o retorno a São Luís a ponto da amputação.
Grêmio / Twitter/Reprodução
Luiz Carlos Tavares Franco nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 1955. Começou a carreira na base do Madureira, mas se profissionalizou pelo Botafogo. Chegou ao Grêmio em 1983 e ficou por duas temporadas.
Última passagem de Caio (na cadeira de rodas) pelo Grêmio foi em dezembro de 2018, quando a direção homenageou os primeiros campeões da Libertadores
 Última passagem de Caio (na cadeira de rodas) pelo Grêmio foi em dezembro de 2018, quando a direção homenageou os primeiros campeões da Libertadores 
Teve participação fundamental nas finais da Libertadores e do Mundial, no mesmo ano. Contra o Peñarol, fez o primeiro gol na vitória por 2 a 1 rumo ao primeiro título da América. Já contra o Hamburgo, no Japão, fez o cruzamento para o gol de Renato que deu a vitória ao Grêmio e a consequente conquista do Mundial.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues