Social Icons

quinta-feira, 25 de abril de 2019

A EFETIVIDADE DAS POLITICAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE URBANO SANTOS VÊM SENDO PRIORIDADE NA GESTÃO DA PREFEITA IRACEMA VALE

Blog do Alex Ramos
Neste sentido, a Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, órgão da administração pública municipal responsável por executar, acompanhar e aprimorar a política de Assistência Social vem desenvolvendo através do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social o projeto "Aproveitando a Melhor Idade". Que neste ano de 2019 deu início às suas atividades nesta manhã de quarta-feira com um belíssimo café da manhã no auditório do Centro Administrativo.
O encontro do grupo foi marcado pela excelente acolhida, pela palestra com Dra. Débora nutricionista do município e pela fala do secretário Municipal de Assistencial Social, Sr. Raniere Dutra afirmando o compromisso da gestao para com o grupo, encerrando com a entrega de novos kits. Além da equipe responsável pelo projeto, pôde se contar com a presença dos Conselheiros municipais de gestão, das secretárias Municipais de saúde e educação, e da presidente do Conselho Municipal do Idoso.
O projeto é ofertado durante todo o ano, com realização de encontros duas vezes por semana, em parceria com as demais secretarias municipais, com disponibilidade de diversos profissionais, tais como: nutricionista, médico, enfermeiro, fisioterapeuta, educador físico, psicóloga, entre outros.
Atualmente o grupo conta com 55 participantes idosos, 1 técnica assistente social de referência e duas coordenadoras.
O Projeto é ofertado à população idosa com o objetivo de promover autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, elevar a autoestima, potencializar o protagonismo, fortalecer os vínculos familiares e comunitários, contribuir para o usufruto de direitos.
Afinal, o envelhecimento da população é um fato social, cultural e orgânico natural, que merece ser considerado, sendo importante almejar uma melhoria na qualidade de vida daqueles que estão neste processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues