Social Icons

terça-feira, 23 de abril de 2019

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE URBANO SANTOS REALIZA REUNIÃO PARA ORGANIZAR EVENTO DO DIA 18 DE MAIO

Blog do Alex Ramos
Na manhã desta terça-feira, 23 de abril, foi dado o ponta pé inicial para a realização do projeto “Faça Bonito 2018” em Urbano Santos-Ma. A primeira ação foi  uma reunião entre profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Secretaria da Juventude e CMDCA aconteceu na sala da Secretária de Assistência Social.
O projeto é realizado anualmente em todo o país e consiste na mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Segundo o Secretário de Assistência Raniere Dutra , a proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

“A reunião para a definição da programação a ser abordada no evento em comemoração ao dia 18 de maio foi um sucesso. A data, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será celebrada neste ano com a realização de palestras,  panfletagem, mobilização e caminhada".

A reunião pautou o planejamento e organização para o dia nacional. O dia de mobilização terá um conjunto de ações envolvendo o interesse geral da comunidade, por isso mesmo, é indispensável à participação de todos. “O objetivo é mobilizar a sociedade Urbanosantense e convocá-la para esse engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Queremos convidar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento deles de forma digna, saudável e protegida”.

 Este ano a campanha será realizada de uma forma diferenciada. “Além da caminhada, estaremos indo até as escolas da Zona Rural e Sede, trabalhando com desenhos e redações sobre o assunto. Infelizmente segundo dados do Conselho Tutelar há  índice muito grande de crianças e adolescentes abusadas e queremos trabalhar em cima disso.

Estavam presentes na reunião: Secretário de Assistência Social Raniere Dutra, Representando a Secretaria de Saúde Laydiane Ramos
Secretaria de Educação Francineth Borges e Francenildes Simões, Presidente do CMDCA Jeofrancos de Jesus, Secretaria da Juventude Kelly Correia, Coordenadora do Conselho Tutelar Maria Jose da Silva Santos, Conselheiros Tutelares: Francisco do Nascimento Silva, Elineudo de Sousa Pontes, Assistente Social do CRAS Julia Almeida, Coordenadora do Serviço  Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV Alverlandia Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues