Social Icons

quinta-feira, 4 de abril de 2019

AMOR QUE SALVA: ANDRÉIA PEDROSA DOA ÓRGÃO PARA MARIDO FERNANDO VALE

Blog do Alex Ramos 
Amor compatível entre o casal Fernando Vale e Andréia Pedrosa fortalece ainda mais a união entre ambos.

Juntos desde de setembro de 2002, o amor entre os dois esteve a prova após o diagnóstico de uma enfermidade renal crônico no ano de 2011.

Diante do primeiro diagnóstico que revelou uma síndrome nefrótica (Perca muito grande de proteínas pela urina), o casal que tem dois filhos, sendo o mais velho de 13 e o caçula de 09 anos (Arthur e Riccardo), partiram para  o tratamento conservador por 07 anos, passado esse período o problema evolui pra Hemodiálise em Junho de 2018.
Casal com filhos durante aniversário de Arthur( foto de arquivo)
Fernando chegou a ter embolia pulmonar e trombose na perna. Foram 10 meses de hemodiálise.
Em busca de um tratamento mais avançado, Fernando e Andréia seguiram para São Paulo, a rotina começou dia 13 de setembro de 2018. Foram 7 consultas no hospital do rim em São Paulo.
Devido as despesas com deslocamento e tratamento ambos requisitaram junto ao Estado o pedido de TFD - Tratamento fora do domicílio,mas o Estado negou, porém o TFD do município de Urbano Santos, os ajudou por 2 oportunidades.

O transplante fora realizado no último dia 01 de abril deste ano, sendo um sucesso o procedimento, o que facilitou a alta de Fernando do centro cirúrgico com o rim novo funcionando normalmente.

A esposa Andréia Pedrosa, descreveu  ao Blog do Alex Ramos, como o casal lhe dou com a enfermidade desde o diagnóstico, até a realização do procedimento.
"Somos católicos e temos muita fé em Deus.
Entre o primeiro diagnóstico em 2011 até o transplante foram longos 8 anos de muita luta. Qualquer pessoa saudável maior de 18 anos pode ser um doador, e fui eu quem insistiu em doar um rim, no princípio ele não queria por causa dos nossos filhos que ainda são pequenos e dependem de nós, no entanto, eu sempre insisti e graças a Deus deu tudo certo. Somos muito abençoados, superamos juntos esse grande desafio da vida, somos gratos aos amigos pelas orações e palavras de encorajamento que nos fortaleceu ainda mais na fé; somos gratos principalmente a Deus", revelou a esposa Andréia.

Um comentário:

  1. Deus é fiel e sua misericórdia se renova a cada amanhecer. Belo gesto de amor ao próximo e companheirismo, atitude louvável.

    ResponderExcluir

 


 
Luzimar Rodrigues