Social Icons

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Criança entre 3 e 10 anos pode sentir MUITA dor na perna sem nenhuma causa: o que é?

Blog do Alex Ramos 
Sua filha ou filho acorda durante a noite com dor na perna? Reclama que sente a perna cansada no fim do dia? Eles podem estar sofrendo com a “dor do crescimento”, que acomete muitas crianças entre 3 e 10 anos. Apesar do nome, não existem provas de que a dor acontece por conta do crescimento.

O que é a dor do crescimento?

É uma dor que vem repentinamente. Muitas vezes a criança está dormindo e acorda com muita dor na coxa, panturrilha ou até mesmo a canela nas duas pernas, como se estivesse doendo o osso. Talvez por isso seja chamada de “dor do crescimento”, porque dá a impressão de que a dor é porque o osso está crescendo.

O que causa essa dor?

Estudos ainda não trazem certezas, mas postura errada, cansaço dos músculos, causas psicológicas e desequilíbrio entre crescimento do osso e dos músculos podem ser as causas da dor do crescimento.

Como diagnosticar?

Como não existe um exame que possa descobrir as causas da dor, o médico acaba excluindo doenças mais sérias e graves para se chegar ao diagnóstico da “dor de crescimento”. Desta forma, é muito importante que a criança seja acompanha por um ortopedista ou pediatra.

Como tratar?

Primeiro de tudo, apesar de não parecer, a dor existe sim, não é manha e nem invenção. Ela existe e dói bastante. Geralmente vai embora do mesmo jeito que vem. Se for preciso, o médico receitará um analgésico para a dor. Porém, massagens, compressas, alongamentos, além do carinho da mamãe e do papai, ajudam a resolver.

Do VIX MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues