Social Icons

quinta-feira, 4 de abril de 2019

NOVOS TEMPOS EM BELÁGUA: É LANÇADO O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS 2019

Blog do Alex Ramos 
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, a Gestão Municipal do prefeito Hérlon Costa, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o programa fará compras de alimentos produzidos pela agricultura familiar, e os destinará às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, também a entidades como o Hospital Municipal, o CRAS e as escolas da sede e zona rural.

A execução do programa em Belágua é feito pela Compra com Doação Simultânea envolvendo cerca de trinta produtores de vários pólos rurais. Por intermédio da secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o coordenador Willian Diniz vem cumprindo as exigências para que o município consiga sempre participar do programa como incentivo econômico aos produtores.
Coordenador da Sec.municipal de  Agricultura e Meio Ambiente Willian Diniz
O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério da Cidadania sendo um programa das ações do Governo Federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues