Social Icons

terça-feira, 9 de abril de 2019

URBANO SANTOS: CONSELHO TUTELAR FIRMA PARCERIAS COM ACS, SECRETARIA DE SAÚDE E PSF NO COMBATE A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Blog do Alex Ramos
O Conselho Tutelar de Urbano Santos, tendo em vista o dever de tratar os assuntos relacionados a criança e ao adolescente com a mais absoluta prioridade, se reuniu nesta terça-feira (09), na sala da Secretária de Saúde Alice Macedo com o Presidente do Agentes Comunitários de Saúde Paulo, Coordenadora do Programa Saúde da família Laydiane Ramos, Enfermeira Alcimara, cuja finalidade de firmarem uma parceria, no sentido de colaborar e coibir qualquer ato de violência  envolvendo as crianças e adolescentes do município. A parceria foi necessária pelo fato da grande demanda de denúncias existentes no órgão.  

Para o conselho é preciso ampliar a rede de proteção já existente por meio da sociedade organizada, a qual deve estar sempre em alerta diante de possíveis casos de violação de tais direitos. E é aí onde o papel das profissionais da saúde ganha protagonismo. 

Os agentes comunitários de saúde percorrem os quatro cantos do município. Eles têm maiores chances de identificar ato de violência contra crianças e adolescentes. A secretaria e os agentes de saúde abraçaram a causa e firmaram parceria de encaminhamentos de denúncias visando assim proteger as crianças e adolescentes de qualquer violação de seus direitos fundamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues