Social Icons

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Zidane diz que escalou filho por mérito: ‘Está há 16 anos no Real Madrid’

Blog do Alex Ramos 
Luca Zidane foi titular do Real Madrid na vitória de 3 x 2 sobre o lanterna Huesca, no estádio Santiago Bernabéu, neste domingo, 31, pelo Campeonato Espanhol. Filho do treinador Zinedine Zidane, o goleiro fez apenas suas segunda partida pelo time principal, ambas como seu pai como comandante.
Contratado neste ano junto ao Chelsea, o belga Thibaut Courtois estava lesionado. Já o costa-riquenho Keylor Navas ficou no banco de reservas da equipe e o treinador explicou sua opção por seu filho.
“Ele é o terceiro goleiro do clube. Courtois não estava disponível e o Keylor veio da seleção, precisava de um pouco de descanso. Dei minutos a outro goleiro”, disse Zidane, que ressaltou os méritos do garoto de 20 anos “O Luca não jogou por ser meu filho. Achei que era uma boa oportunidade para usá-lo. Ele esteve bem, tem caráter e personalidade. Está no Real Madrid há 16 anos e isso quer dizer muito. Não vou falar como pai, mas como treinador. Ele não tem medo e isso me agrada, algo que aconteceu com outros jogadores. Quando é assim, merecem jogar”, explicou Zidane.
Luca Zidane começou a treinar na escolinha do Real Madrid ainda criança, quando o pai brilhava no elenco dos “galáticos”.  Antes desta partida, o único jogo do goleiro pelo Real Madrid aconteceu no dia 19 de maio de 2018, na última rodada do Campeonato Espanhol da temporada passada, em empate em 2 a 2 com o Villarreal fora de casa.
Da Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues