Social Icons

sábado, 18 de maio de 2019

"FAÇA BONITO": Urbano Santos no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Blog do Alex Ramos 
A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma prática que infelizmente ainda acontece em todo o Brasil. A cada 8 minutos uma criança é abusada sexualmente no Brasil, segundo a Secretaria Especial de Direitos Humanos(SEDH).
E para que se possa enfrentar e combater essa situação, é preciso conhecer bem o problema. Neste sentido, a prefeitura Municipal de Urbano Santos através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CMDCA, e do Conselho Tutelar desenvolveram durante esta semana de 13 a 17 de maio, a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes no município de Urbano Santos com o objetivo de conscientizar a comunidade para o enfrentamento e prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. 
A campanha foi desenvolvida na zona urbana e rural para que todos tomem conhecimento de que abusar ou explorar sexualmente uma criança é crime passível de penalidades. 
Assim, no período de 13 a 15 foram ministradas palestras nas escolas da zona rural e no dia 16 foram atendidas às escolas da sede. Tendo encerramento nesta sexta-feira, dia 17 com uma grande caminhada com participação da comunidade geral: pais, estudantes, crianças e adolescentes, profissionais das diversas áreas. Considerando o que diz a CF/88 em seu artigo 227:
É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, saúde, à alimentação, educação, ao lazer, à profissionalização,à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. 
Segundo o Secretario de Assistência Social, Raniere Dutra e sua adjunta Idalina Espindola a efetividade da campanha só foi possível com o pleno apoio da prefeita municipal Iracema Vale, e a parceria das secretárias municipais de educação, saúde, juventude, comunicação, cultura e do Conselho Tutelar, NUCA, e CMDCA, e do Conselho de Gestão Municipal. 

Se você tiver conhecimento de alguma criança ou adolescente que estiver sofrendo algum tipo de violência denuncie: 
Conselho Tuletar
Disk 100
CREAS
Delegacia
Ministerio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues