Social Icons

segunda-feira, 20 de maio de 2019

URBANO SANTOS PARTICIPA DO 4° CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF 2017-2020

Blog do Alex  Ramos 
O município de Urbano Santos-Ma, participou nesta  Segunda -Feira (  dia13) do  4  º Ciclo de Capacitacao do   Selo Unicef Edição: 2017-2020,   em São Luís-Ma.

O município foi muito bem representado pela  Secretária  Adjunta  de educação  Vagneia  Monteles; representando o Articulador do SELO Unicef,  Secretário  Municipal de Assistência Social) Raniere Dutra; representando O Conselho Tutelar Meyre Santos e Presidente do CMDCA Jeofrancos de Jesus.

Durante o evento foram abordados os seguintes temas:
Resultado Sistêmico 9: Estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar;
Resultado Sistêmico 13: Serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência ofertados no município;

Resultado Sistêmico 15: Serviços de atendimento socioeducativo em meio aberto disponíveis no município e alimentando os cadastros nacionais;

Resultado Sistêmico 16: Ações multissetoriais de proteção ao direito à vida dos adolescentes e contra a violência implementadas no município.

Dentro da programação foram tratados os seguintes tópicos:
Reunião Intermediária de Acompanhamento;

Discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período; Solução de dúvidas gerais sobre a metodologia; e Compartilhamento de experiências entre os municípios.

O Projeto “Selo UNICEF Município Aprovado” é desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF desde 1999, sendo posteriormente repassado para os Estados brasileiros comprometidos com o pacto “Um mundo para a Criança e o adolescente do Semiárido – 2004”, sendo eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí e Sergipe.

O Selo representa um reconhecimento internacional dado aos municípios pelas ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade de vida  das crianças e adolescentes, nas áreas de educação, saúde e assistência social, repensadas por meio de diagnóstico locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues