Social Icons

quarta-feira, 26 de junho de 2019

BOLSONARO É LISTADO ENTRE 'FRACASSOS DE LIDERANÇA' EM DOCUMENTO DA ONU

Blog do Alex Ramos
O presidente Jair Bolsonaro foi listado entre "fracassos de liderança governamental" em documento da ONU Foto: Jorge William/09-04-2019

Em um documento publicado nesta terça-feira (25), o relator especial da ONU sobre pobreza extrema edireitos humanos , Philip Alston, fez duras críticas ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O texto, que analisa o impacto das mudanças climáticasna faixa mais pobre da população mundial, lista uma série de líderes mundiais que são, nas palavras do especialista, “um fracasso”, e Bolsonaro é o primeiro.
“Ainda hoje, muitos países estão dando passos de pouca visão e na direção errada”, escreve Alston. “No Brasil, o presidente Bolsonaroprometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências e proteção ambientais.”

Ao lado do Brasil, o especialista da ONU citou também o presidente americano, Donald Trump , e o governo chinês, sem citar nomes.
“A China está se esforçando para acabar com a dependência do carvão, mas exportando usinas movidas a carvão para outros países, e deixando de lado as regulamentações para emissões de metano em território nacional. Nos Estados Unidos, até recentemente o líder global em emissões, o presidente (Donald) Trump colocou antigos lobistas em cargos de supervisão, adotou argumentos da indústria, liderou um movimento de reação contra as regulamentações ambientais e está ativamente silenciando e ofuscando a ciência climática.”

Do Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues