Social Icons

quarta-feira, 26 de junho de 2019

SECRETÁRIO E ADJUNTO DE AGRICULTURA DE SANTA RITA, BERRÉ CARVALHO E VAVÁ MATOS PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PLANO SAFRA 2019/2020

Blog do Alex Ramos
Secretário de agricultura Berré Carvalho e secretário adjunto de agricultura Vavá Matos
A Secretaria Municipal de Agricultura com seus representantes o Secretário Berré Carvalho e o Adjunto Vavá Matos com parte da equipe técnica participaram na manhã desta quarta-feira (26), na sede da Faema/SENAR, localizado no Centro de São Luís, do lançamento do Plano Safra 2019/2020 no Maranhão.

O Plano atenderá pequenos, médios e grandes produtores rurais e  prevê investimento na ordem de R$ 225, 59 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional. Para o Maranhão serão mais de 100 bilhões.

O lançamento foi realizado pela superintendência do Banco do Brasil no Maranhão e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema).

Participaram da solenidade as entidades: SAF, AGED,  MAPA, GASMAR, SAGRIMA, Prefeitura de São Luís, sindicatos e produtores rurais. 

O Prefeito Dr Hilton Gonçalo vem ao longo de sua gestão apoiando e fortalecendo a agricultura familiar, através de aquisição de equipamentos, máquinas e insumos agrícolas como uma das prioridade para aumentar a produção e comercialização gerando emprego e renda no campo. 

De acordo com o Secretário Berré o plano Safra vai melhorar a Agricultura FAMILIAR através do acesso ao crédito do PRONAF para os pequenos agricultores aumentando a produção no campo,  e ofertando mais produtos produzidos no município e comercializado na FEIRA DO PRODUTOR que é apoiada pela SEMAG. 

Já o Adjunto Vavá Matos infatizou que os meios de acessar o PRONAF através da Agência do Banco do Brasil, faz parte de uma parceira e que será possível quebrar essa burocracia de maneira a facilitar o crédito junto ao agricultor familiar, e através da Assistência técnica da SEMAG irão acompanhar de perto a aplicação do crédito do PRONAF em toda a Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues