Social Icons

terça-feira, 16 de julho de 2019

CASO JHONATAN, EM BELÁGUA: NO BRASIL, QUARENTA MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESAPARECEM POR ANO

Blog do Alex Ramos
 Jhonatan Alves dos Santos
Anualmente cerca de 40 mil crianças e adolescentes desaparecem no Brasil. Para as famílias a situação é motivo de preocupação, aflição, dor e muito sofrimento, pois a investigação por parte das autoridades competentes é lenta e muitas vezes chega a cair no esquecimento.

O caso do pequeno Jhonatan Alves dos Santos, 2 meses de idade, que sumiu enquanto dormia no quarto dos pais na madrugada de uma sexta-feira, 21, de junho, na cidade de Belágua, a 280 km da capital, São Luís, tem intrigado a todos.
Jhonatan Alves dos Santos
Três pessoas chegaram a ser presas temporariamente por cinco dias, em Chapadinha, o pai do bebê Tadeu Nascimento dos Santos, o avô paterno Raimundo Alves dos Santos e a irmã de Tadeu, Marilene Nascimento dos Santos.

O caso da criança foi amplamente divulgado na mídia de uma forma geral, inclusive a nível nacional no programa Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci, mas segundo familiares a investigação é insuficiente e inadequada, por esse motivo o menino não foi encontrado até o presente momento.

À medida em que o tempo avança muitos temem que o caso caia de uma vez por todas no esquecimento em função da lentidão das investigações que até agora nada dizem e tampouco apresentam respostas para a sociedade, e principalmente para os pais identificados como Tadeu Nascimento dos Santos e a mãe Eudilene dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues