Social Icons

quarta-feira, 17 de julho de 2019

DECISÃO DE DIAS TOFFOLI, STF, É O PRIMEIRO GRANDE ATAQUE OFICIAL À LAVA JATO

Blog do Alex Ramos

A decisão monocrática (tomada sozinho) do presidente do STF, Dias Toffoli (leia nota a seguir) é um duro golpe contra a Lava Jato, mas também contra todas as investigações promovidas pelo MPF e pela Polícia Federal contra a corrupção.
Dias Toffoli aproveitou a tensão política e social produzida pelas ações criminosas praticadas pelo site The Intercept em conluio com Veja  e Folha, para fazer o que a maioria do STF sempre quis fazer:
– Melar a Lava Jato e proteger os políticos corruptos, sobretudo os do PT, incluído Lula.
O procurador Eduardo Al Hage, coordenador da Lava Jato no Rio, disse esta tarde que a decisão de Dias Toffoli de suspender processos e investigações abertas com base em dados da Receita ou do Coaf, atinge praticamente todas as apurações de lavagem de dinheiro no país.
A exigência de autorização judicial para peneiragens feitas pela Receita e pelo Coaf, atrás do caminho do dinheiro sujo, beneficia o crime.
- Decisão monocrática do presidente do STF suspenderá praticamente todas as investigações de lavagem de dinheiro no Brasil. O que é pior, ao exigir decisão judicial para utilização dos relatórios do Coaf, ignora o macrossistema mundial de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo e aumenta o já combalido grau de congestionamento do Judiciário brasileiro. Um retrocesso sem tamanho que o MPF espera ver revertido pelo plenário o mais breve possível.

Do NBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues