Social Icons

sábado, 27 de julho de 2019

Ribéry, Rondón, Diego Costa... A ousada caça do Flamengo pelo atacante dos sonhos de Jesus

Blog do Alex Ramos 
Não é por falta de tentativa que o Flamengo ainda não atendeu o pedido de Jorge Jesus por um atacante. Nem de ousadia. Durante o mochilão pela Europa, o Rubro-Negro viu tentativas esbarrarem em altos salários, planos pessoais ou propostas melhores. E a lista de respeito começa por Franck Ribéry.

Marcos Braz e Bruno Spindel fizeram uma consulta pelo francês, que é muito amigo de Rafinha, mas viram que as chances eram reduzidas tanto pelos valores apresentados quanto pelo desejo de seguir na Europa. Diego Costa, o venezuelano Salomón Rondón e o uruguaio Cristhian Stuani também foram alternativas que não deram certo.

Por mais que não se enquadre no perfil traçado por JJ, que reitera repetitivamente a necessidade de um camisa 9 de referência no elenco, Ribery surgiu como oportunidade de mercado. De contrato encerrado com o Bayern de Munique, assim como Rafinha e o aposentado Robben, o francês está livre no mercado.
O padrão salarial do atacante, por sua vez, está bem acima do que o Flamengo tem condições de pagar. Além disso, Ribery, de 36 anos, tem a vida estabilizada na Alemanha após 12 anos de Bayern e não deseja deixar o país. Em entrevista ao L´Equipe, o francês admitiu o contato de "um famoso clube brasileiro com oferta financeira boa até dezembro de 2020", mas rechaçou:

- Eu tenho que pensar na minha família, nos meus filhos. Eles estão muito bem em Munique. É difícil para eles saírem da escola. Eu também devo encontrar a melhor solução para eles.
Não houve proposta na mesa, apenas consulta sobre as possibilidades e condições para uma negociação. Outro buscado e prontamente descartado por conta do padrão financeiro foi Diego Costa. Rubro-negro assumido, o brasileiro naturalizado espanhol tem contrato com o Atlético de Madri até meado de 2021. Para efeito de comparação, o salário no clube colchonero é quase três vezes o de Gabigol (que tem vencimento nível Europa no Flamengo - o mesmo do contrato com a Inter de Milão).

Entre sul-americanos, o Rubro-Negro buscou informações ainda por Salomón Rondón, mas não foi páreo para os milhões do futebol chinês. Após marcar 12 gols pelo Newcastle na última Premier League, o venezuelano foi vendido pelo West Bromwich ao Dalian Yifang depois da Copa América.

Companheiro de Rondón no Newcastle, Kenedy também despertou o interesse rubro-negro. O Chelsea, detentor dos direitos do brasileiro de 23 anos, por sua vez, brecou a tentativa de empréstimo.
Por fim, Cristhian Stuani, autor de 19 gols com a camisa do Girona no último Campeonato Espanhol, manifestou o desejo de seguir no futebol europeu de pronto. O uruguaio revelado pelo Danubio tem 32 anos e está desde 2008 no Velho Continente.

Com isso, o Flamengo vê a proximidade da janela de transferências internacionais se aproximar do fim com dificuldades de encontrar um alvo certeiro e viável. O prazo se esgota na próxima quinta-feira. Depois, só será possível contratar no mercado doméstico.

E foi justamente neste cenário que o Rubro-Negro deu sua principal investida por um atacante até o momento: Pedro. O Fluminense, no entanto, recusou proposta de 10 milhões de euros pelo jovem, que corre atrás de Gabigol na luta pela artilharia do Brasileirão: 8 a 5.

Do globo esporte .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues