Social Icons

terça-feira, 13 de agosto de 2019

EM URBANO SANTOS, ENTRE 2016 E O 1º TRIMESTRE DE 2019, 24 CASOS DE ABUSO SEXUAL ESTÃO SENDO INVESTIGADOS DEVIDO A ATUAÇÃO FIRME DO CONSELHO TUTELAR, MINISTÉRIO PÚBLICO COM APOIO DA PREFEITURA LOCAL

Blog do Alex Ramos

Desde o ano de 2016 ao primeiro trimestre de 2019, o município de Urbano Santos-Ma, distante 262 km da capital São Luís, registrou aproximadamente 24 casos de abuso sexual que estão em aberto e por tanto, sendo investigados e  que permanecem em sigilo. A prática criminosa contra crianças e adolescentes à maioria dos casos envolve vítimas do gênero feminino.

Vale a ressalva que estes números não incluem os casos já solucionados devido a atuação firme do Conselho Tutelar, Ministério Público, com apoio da prefeitura municipal que tem garantido suporte as vítimas e seus familiares, inclusive os levando a capital para exames específicos, quando necessário; alguns suspeitos estão presos.

Os principais suspeitos são pessoas próximas com vínculo sanguíneo: pais, tios, padrastos e até irmão. Uma das vítimas teria apenas 4 anos de idade, a mais nova, enquanto a de idade mais avançada, 17, em ambos os casos as vítimas são do sexo feminino.

Para que algum caso não fique impune é preciso que se quebre o silêncio, rompa a vergonha e se faça uma denúncia para os órgãos competentes a fim de quem tomem conhecimento do agressor e se ponha fim ao pesadelo enfrentado por uma criança ou adolescente que ainda está em fase de desenvolvimento físico e psicológico.

PARA DENÚNCIA SE DIRIJA AO CONSELHO TUTELAR OU LIGUE: 987031421; DELEGACIA e MINISTÉRIO PÚBLICO; SEU NOME SERÁ MANTIDO NO MAIS TOTAL SIGILO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues