Social Icons

terça-feira, 6 de agosto de 2019

“FICA PARECENDO QUE É UMA TROCA DE FAVORES, QUE ESTÃO ENGAVETANDO ALGUMA COISA LÁ, NO SUPREMO, ENQUANTO SE ENGAVETA AQUI”, DIZ SENADOR JOSÉ REGUFFE

Blog do Alex Ramos

Em pronunciamento no Senado Federal, o senador José Reguffe pressionou Alcolumbre, presidente do Senado Federal, para que tire da gaveta os pedidos de impeachment de ministros do STF e a CPI “Lava Toga”.
“Não dá para isso ficar engavetado numa gaveta e ponto. Fica parecendo que é uma troca de favores, que estão engavetando alguma coisa lá, no Supremo, enquanto se engaveta aqui”, assinalou.
“Eu assinei os dois requerimentos de instalação da CPI da Lava Toga e assinarei quantos mais forem necessários. É importante, sim, se investigar fatos ocorridos nas Cortes Superiores deste País.
Por que o Poder Judiciário não pode ser investigado? É um Poder intocável? Que medo é esse que se tem do Poder Judiciário? Quem não deve não teme”, asseverou o parlamentar.
Ele demandou, neste contexto, a análise dos pedidos de impeachment, frisando o dever constitucional do Senado. “Agora, não é só a CPI da Lava Toga, não.
É importante também, nesta Casa – e só esta Casa constitucionalmente pode fazer isso –, é importante que se analisem aqui também os pedidos de impeachment dos ministros do STF. Analisar não significa prejulgar, não significa de antemão condenar; é analisar”, realçou.
“Eu já vim a esta tribuna diversas vezes cobrar que se desengavetassem e que se analisassem os pedidos de impedimento dos ministros do STF. Não dá para isso ficar engavetado numa gaveta e ponto.
Fica parecendo que é uma troca de favores, que estão engavetando alguma coisa lá, no Supremo, enquanto se engaveta aqui.
Há que se instalar a CPI da Lava Toga, como também há que se analisar os pedidos de impeachment dos ministros do STF aqui. Isso não é prejulgar; isso é analisar, poder se debruçar sobre eles, esta Casa cumprir o seu papel com a sociedade brasileira”, frisou o senador.
 Do NBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues