Social Icons

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

JOVEM TEM PÊNIS RECONSTRUÍDO 18 ANOS APÓS O ÓRGÃO SER ARRANCADO POR CACHORRO

Blog  do Alex Ramos
(Foto: Divulgação/UFBA)

Um jovem, que não teve a identidade revelada, teve o pênis inteiramente reconstruído cerca de 18 anos após o órgão ser arrancado por um cachorro na Bahia.

O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital Universitário Professor Edgard Santos(Hupes), da Universidade Federal da Bahia (UFBA). De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o paciente já teve alta, mas a data em que a cirurgia aconteceu não foi divulgada.

O rapaz de 18 anos tinha apenas oito meses quando foi atacado por um cachorro e teve seu pênis decepado pelo animal. A mais recente cirurgia deu continuidade a um procedimento realizado quando o jovem ainda estava na adolescência.

“Quando o paciente tinha 11 anos, nós realizamos uma reconstrução, mas apenas com retalhos de pele somente por razões estéticas e psicológicas. Na ocasião, foi o sexto o caso no mundo. Agora sete anos depois, fizemos este procedimento inédito, que é a reconstrução do pênis com o tecido erétil que estava embutido na região perineal. Como resultado o paciente tem um novo pênis capaz de realizar penetração”, disse o urologista Ubirajara Barroso, que comandou a equipe na cirurgia.

O especialista ainda explica que a cirurgia é um grande desafio do ponto de vista anatômico, funcional e estético. “Esse procedimento abre espaço para que pacientes com tumores, amputações e problemas congênitos consigam passar pela reconstrução peniana e não só de forma estética mas devolvendo todas as funções do órgão”, descreveu o urologista.

Da Rede TV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues