Social Icons

terça-feira, 17 de setembro de 2019

16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR PROMOVE PALESTRAS AOS PAIS E ALUNOS EM ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM SANTA QUITÉRIA/MA


Blog do Alex Ramos
A Polícia Militar no município de Santa Quitéria/MA promoveu palestras aos pais e alunos da escola da rede estadual de educação Cônego Nestor Cunha, no bairro centro, com o tema: “Escola ensina, Pais Educam” e “Escolhas e Consequências”. O evento foi realizado na manhã e tarde de sexta-feira (13/09) nas dependências da referida escola, com os pais dos alunos, alunos e corpo docente e demais membros da comunidade escolar.
O convite para a palestra foi idealizado pela Gestora Regional de Educação da URE(Unidade Regional de Educação) de Chapadinha/MA, logo após constatação de que alguém tinha pinchado dependências da escola, escrevendo frases não condizentes com a vida escolar, sendo que a escola passou recentemente por reformas e fora entregue a comunidade quiteriense totalmente nova. Estiveram presentes, o 1º Tenente Alan Cárter representando o comando do Batalhão, o Capitão Capelão Padre Antônio de Pádua, Sub Ten Dourado Comandante do DPM de Santa Quitéria e o Sgt Abílio instrutor do Proerd e da Ronda Escolar, os quais foram recebidos pelos gestores, professores e toda comunidade escolar.
Em suas palestras/falas os palestrantes foram enfáticos em repudiar o ato de alguém ter pinchado as dependências da escola, por ser um local de aprendizado e extensão do lar, onde o patrimônio público é de todos e devemos zelar por ele, pois será herança para futuras gerações, pois um ambiente limpo e saudável é prazeroso para uma melhor aprendizagem.  
Na palestra para os pais a dinâmica foi buscar a aproximação dos pais com escola, levando-os a refletir sua importância na vida cotidiana dos filhos na escola, mostrando ainda que sua presença pode influenciar na educação dos seus filhos e que a educação dos seus filhos começa no lar. Já para os alunos foram mostrados os frutos das escolhas boas e ruins, com exemplos, levando-os a refletirem que as escolhas boas são o caminho para mudarem suas realidades e da comunidade onde estão inseridos. O padre Antônio de Pádua contagiou o publico presente com sua fala, contando uma pequena historia, onde todos ali o aplaudiram e no encerramento cantou para os pais e alunos, muitos pais foram às lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues