Social Icons

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

CONTRA O INTER, FLAMENGO ALCANÇA A MARCA 500 MIL TORCEDORES EM JOGOS DO BRASILEIRO NO MARACANÃ

Blog do Alex Ramos
 Torcida do Flamengo no Maracanã Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

O Flamengo de 2019 enfileira recordes dentro de campo para se manter líder do Brasileiro. Mas o apoio nas arquibancadas também faz a diferença. Contra o Inter, hoje, às 21h30, o clube vai ultrapassar a marca de 500 mil torcedores presentes em dez jogos no Maracanã na competição.

O estádio se transformou em um dos grandes trunfos na campanha atual. Das 14 vitórias no torneio, oito foram no estádio, onde o Flamengo está invicto, com apenas um empate.
Se vencer o Internacional, a equipe de Jorge Jesus chegará ao oitavo triunfo seguido no Brasileiro. E igualará o recorde do Cruzeiro de 2003 e 2013, quando o time mineiro foi campeão.
Para isso conta com uma média de público que já ultrapassa os 53 mil torcedores. Antecipadamente já foram vendidos 58 mil ingressos para o jogo de hoje e 51 mil para a partida com o São Paulo, sábado. Até o jogo com o Santos, 494 mil torcedores acompanharam o time no campeonato.

A façanha coletiva do Flamengo se deve claramente aos números individuais somados. O time tem o artilheiro do Brasileiro, Gabigol, que hoje pode igualar Adriano, último goleador rubro-negro na competição, com 18 gols.
O jogo contra o Inter e o de sábado, contra o São Paulo, são as últimas chances de aumentar a artilharia antes de se apresentar à seleção brasileira. Gabriel e Rodrigo Caio perderão os jogos contra Atlético-MG e Athlético-PR, dias 10 e 13 de outubro.
As duas partidas no Maracanã também antecedem o início da disputa da semifinal da Libertadores contra o Grêmio. Para o Flamengo, será importante colocar alguns corpos na frente na disputa pela liderança. O Flamengo tem 45 pontos e está a três do Palmeiras, segundo colocado na tabela.
Hoje ,o time terá força máxima com o retorno de Éverton Ribeiro, que ficou fora contra o Cruzeiro, devido a um problema no pé esquerdo. Um dos pilares da equipe no Brasileiro, o uruguaio Arrascaeta disse que o mais difícil será sempre se manter no topo.
— Foi muito difícil chegar a ser primeiro, acho que vai ser ainda mais se manter agora. Nosso grupo tem que estar focado nisso, todo mundo preparado para jogar - afirmou Arrascaeta, que também deve desfalcar o Flamengo por causa da seleção de seu país. É o Flamengo colocando seu elenco à prova no início do segundo turno do Brasileiro.
— Teremos uma sequência de jogos fortes que vamos precisar ganhar. Tem grandes equipes perto da gente, mas para nós sempre é importante ir jogo a jogo, sabendo que temos possibilidade de seguir lá na frente — completou o uruguaio.
Enquanto conta os dias para a perda de alguns jogadores importantes, o Flamengo deu entrada ontem na CBF com o pedido de liberação do meia Reinier do Mundial Sub-17.
O clube informou que não vai mais liberar o jogador para a competição depois de ter se considerado prejudicado pelas convocações da última semana.
Se a CBF não liberar o jogador, o Flamengo vai entrar com outro pedido de liberação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Reinier treina normalmente com o elenco principal e se apresentaria para a seleção sub-17 no dia 7 de outubro, para o Mundial que começa no dia 26.
Com a convocação dos três titulares, o jovem deve ser utilizado na equipe principal por Jorge Jesus. Ele não joga desde a partida contra o Avaí, em Brasília.
Do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues