Social Icons

terça-feira, 15 de outubro de 2019

BEBÊ QUE NASCEU SEM OLHOS É COLOCADO PARA ADOÇÃO


Blog do Alex Ramos
Abandonado pelo pai, o pequeno Alexander K espera encontrar uma família disposta a criá-lo. O bebê, que nasceu sem os dois globos oculares na Rússia, foi colocado para adoção pela mãe, que acredita não ter condições de dar os cuidados que ele necessita.

Apelidado de Sasha, o pequeno está com seis meses, é saudável mesmo não tendo olhos, e tem se desenvolvido normalmente. Segundo médicos do país, Alexander é o terceiro bebê no mundo nascido com ausência de globos oculares.

E seu caso ainda é mais raro: diferentemente das outras duas crianças ma mesma situação, ele veio ao mundo sem nenhuma comorbidade. Segundo o Daily Mail, os médicos creem que o menino nasceu com uma rara anoftalmia ligada ao gene SOX2.

Segundo a publicação, Sasha também tem dois cistos benignos na testa, que serão removidos em breve por meio de procedimento cirúrgico. Além disso, também poderá se submeter a uma cirurgia para inserção de globos oculares artificiais. Isso não fará com que ele enxergue, mas evitará deformações no rosto causadas pela ausência de olhos.

Ainda que os russos tenham preferência na hora de adotar o bebê, o menino também poderá ser criado por uma família estrangeira, caso não apareçam candidatos do próprio país. Atualmente, Sasha vive em uma cidade perto de São Petersburgo.

Do Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues