Social Icons

sábado, 26 de outubro de 2019

TETRAPLÉGICO É PRESO ACUSADO DE LIDERAR TRÁFICO DE DROGAS NO ES

Blog do Alex Ramos

Homem monitorava venda de drogas usando o celular e câmeras 

 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Ciro Batista de Oliveira, de 39 anos, tetraplégico conhecido como “Siri”, foi preso em Cariacica, no Espirito Santo, acusado de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Santa Maria de Jetibá (ES). O suspeito foi detido na última quinta-feira (24).
De acordo com a Polícia Civil, o homem ficou tetraplégico depois de ser baleado em uma tentativa de homicídio em 2014. Ele continuou liderando o tráfico na região utilizando aplicativos de mensagem e monitoramento via câmeras de segurança. 

“Mesmo com a limitação e o fato de estar preso constantemente em cima de uma cama, ele controlava todo o tráfico. O suspeito ficou tetraplégico depois de tentarem assassiná-lo, em 2014. A motivação está relacionada ao tráfico de entorpecentes. Ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e conseguiu sobreviver”, explicou o delegado Fabrício Lucindo, titular da delegacia de Santa Maria de Jetibá, em nota divulgada pela Polícia Civil.

“Segundo as investigações, o detido fornece as drogas, encaminha suspeitos da Grande Vitória para trazê-las para o município e aluga imóveis para abrigar traficantes. Além disso, paga advogados para aqueles que são presos pela Polícia, ou seja, com certeza é o mentor intelectual de pequenos traficantes que agiam no município”, afirmou.

“Além da apreensão de muito material entorpecente e prisões, conseguimos bloquear várias contas bancárias usadas pelo grupo. Devido ao estado de saúde do preso, foi necessária a ajuda de uma ambulância para conduzi-lo para a unidade prisional”, completou o delegado.

“Siri” tem passagens por tráfico de entorpecentes. Ele foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
 Ciro usava câmeras de segurança para liderar o tráfico (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Ciro usava câmeras de segurança para liderar o tráfico (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

Fonte: Rede TV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues