Social Icons

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

EM SANTA RITA É REALIZADA AÇÃO SOCIAL SOBRE NOVEMBRO AZUL, MÊS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO DIABETES

Blog do Alex Ramos
Na cidade de Santa Rita, a Associação dos Diabéticos e Hipertensos do Maranhão-ADIHMA, realizou uma ação social em referência ao Dia Mundial do Diabetes que é celebrado anualmente no mês de novembro. A data foi criada em 1991, pela international Diabetes Federation (IDH) e pela organização Mundial da Saúde (OMS). 

Além das Consultas médicas com o Dr Bruno Ramos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, orientação jurídica, palestra motivacional, foram alguns dos serviços ofertados durante a manhã do último domingo na praça da igreja matriz, local da programação.
Médico Bruno Ramos
Essa é mais uma ação voluntária da ADIHMA em parceria com o vereador Jancimauro Albuquerque que coordenou o evento em Santa Rita, que visa promover a saúde e ao mesmo desenvolver o conhecimento da população local. 
Vereador Jancimauro Albuquerque
A data tem como objetivo dar resposta ao aumento alarmante de casos de diabetes mellitus em Santa Rita, Maranhão e no mundo, que atinge milhões de pessoas, causa impacto social e econômico para o sistema de saúde e de maneira bastante direta afeta a vida de toda a família. 

Na oportunidade também foi oferecido um sopão aos moradores que participaram da ação social.

Galeria:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues