Social Icons

terça-feira, 26 de novembro de 2019

FESTIVAL DA JUÇARA CHEGA A SUA III EDIÇÃO COM EVENTO REALIZADO NO POVOADO VENEZA

Blog do Alex Ramos
Em Santa Rita, o festival da juçara chega a sua 3ª edição e como sempre acontece o evento é realizado em uma comunidade que faz parte do pólo Beira de Rio, este ano o povoado Veneza foi escolhido.

A referida comunidade recebeu a população local, de áreas adjacentes, da sede e turistas que prestigiam a festividade.
As barracas montadas a céu aberto serviam a bebida in natura numa tigela acompanhada de peixe frito ou assado, além da saborosa farinha de Santa Rita.
A polpa do fruto escuro e bastante saudável era preparada na hora para ser servida aos presentes, ou em recipientes para a comercialização. Há quem aproveitou o evento para comemorar quase 3 (três) décadas de casados, Detinho Pedreiro e esposa, 28 anos de comunhão a dois.

O evento em que a estrela principal é a juçara, também abriu espaço para a apresentação de atrações culturais como foi o caso da performance do grupo de jovens que apresentou as cores de trânsito. Eles ainda apresentaram o funk do açaí.
O evento foi realizado pela prefeitura de Santa Rita, através da secretaria de Emprego e Renda, na pessoa do secretário Pretinho, com apoio do banco do Povo.
Secretário de Emprego e Renda Pretinho
A cantora de reggae Lenny Simpson, radiola Naza Disco e Banda Sacode Mais, animam a vasta programação.

Vereador Arlindo Borges, também foi um dos apoiadores do evento.
 Vereador Arlindo Borges
"Fortalecer a cultura alimentar local com seus hábitos visa proporcionar mais dignidade as pessoas que, nesse caso fazem a colheita, manipulam o fruto e comercializam a polpa da palmeira de maneira que gera renda a família. Dr Hilton Gonçalo está de parabéns pela iniciativa e apoio ao festival da juçara que este ano chegou a III edição", explica o vereador Arlindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues