Social Icons

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

IDOSO DE 76 ANOS É AGREDIDO E ESFAQUEADO DENTRO DE CASA NO MA


Blog do Alex Ramos
 Idoso foi agredido violentamente com vários socos, chutes e facadas dentro da própria residência em Santo Amaro — Foto: Reprodução/ TV Mirante
Um idoso identificado como José Jesus Castro Ataíde, de 76 anos, foi agredido violentamente com vários socos, chutes e facadas dentro da própria residência em Santo Amaro, a 240 km de São Luís.

O suspeito do crime foi um adolescente que invadiu a residência para assaltar ao perceber que o idoso estava sozinho. Como não encontrou nada de valor, ficou muito agressivo e agrediu José Ataíde. O adolescente fugiu, mas foi encontrado pela polícia e apreendido.

Segundo o mecânico, Ronald Fontes, o adolescente já é conhecido no município pela prática de assaltos e pela forma como age. "O adolescente perfurou a cabeça dele com a faca, não satisfeito pegou a bengala de alumínio e massacrou a cabeça dele. Ele foi ao hospital, o rapaz fugiu, o pegaram na casa dele e levaram para a delegacia", contou.

Ainda de acordo com Ronald Fontes, é a segunda vez em menos de um ano que ele atacou o idoso. "Ele já foi assaltado duas vezes pela mesma pessoa, ele ameaçou o idoso com a faca e por ser deficiente, ele não conseguiu reagir. Essa pessoa levou a quantia de R$500 do bolso dele", afirmou.

A família teme pela saúde de José, que foi atendido em Santo Amaro e aguarda transferência para um hospital em São Luís. Um levantamento do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra o Idoso (CIAPVI) mostra que, de janeiro a outubro de 2019, já foram registrado 1.495 casos de agressão contra idosos na região metropolitana de São Luís.

O número assusta porque já ultrapassou o total de atendimentos de 2018. Os dados mostram ainda que a violência física, sofrida por José Ataíde, é a 5ª mais comum entre as ocorrências que são registradas.

Segundo a coordenadora do CIAPVI, Isabel Lopizic, foram realizados 122 atendimentos em 2019. "A denúncia é fundamental porque a justiça só pode ser acionada se houver uma denúncia. Se não houver uma denúncia, a gente não vai poder adivinhar o que está ocorrendo, considerando principalmente que a maioria das violências ocorre dentro de casa", finalizou.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues