Social Icons

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

MPF ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR USO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA VIAGENS PARTICULARES DE TIRIRICA

Blog do Alex Ramos

O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília abriu, no último dia 18 de novembro, um inquérito civil para investigar o uso irregular de fundos do gabinete do Deputado Federal Tiririca para a realização de viagens particulares. Eleito para o cargo pelo estado de São Paulo, Tiririca teria comprado com dinheiro público passagens aéreas para o Ceará, onde nasceu. A informação foi publicada pela revista Veja e confirmada por ÉPOCA.
O regimento interno da Câmara estabelece que todos os recursos destinados à viagens dos políticos precisam ser justificados com atividades relativas ao exercício do mandato ou com locomoções para a base eleitoral de origem. Em nenhuma hipótese as regras preveem uso dos fundos para benefício pessoal em viagens particulares.
A apuração do MPF busca entender se os gastos do deputado e dos assessores com passagens aéreas ao longo de 2019 tiveram relação com a agenda parlamentar ou se tinham outro objetivo.
Durante o mandato, Tiririca não abandonou a profissão que o tornou reconhecido. O comediante, nascido no interior do Ceará, divulga com frequência a agenda de shows do espetáculo “Tiririca, minha história”, que conta a trajetória dele ao longo dos 30 anos de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues