Social Icons

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TORCIDA DO FLAMENGO FAZ FESTA E CHURRASCO NO ÚLTIMO TREINO ANTES DA FINAL DA LIBERTADORES

Blog do Alex Ramos
Mais de 10 mil torcedores rubro-negros, segundo a Polícia Militar, se reuniram em frente ao centro de treinamento do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, para se despedir do time do Flamengo antes da final da Libertadores, contra o River Plate, no sábado. Depois, outro mar de gente se aglomerou no aeroporto do Galeão, de onde a equipe seguirá para Lima.
Desde a manhã desta quarta-feira, os rubro-negros transformaram a entrada do CT em uma extensão da arquibancada do Maracanã, cantando músicas de apoio, soltando fogos e exibindo bandeirões. Também houve gritos de "é campeão" e homenagens aos meninos mortos no incêndio no Ninho, em fevereiro.
O momento de maior empolgação se deu por volta das 12h40, quando dois ônibus deixaram o Ninho do Urubu rumo ao aeroporto. Os veículos foram escoltados pela polícia, ainda assim, tiveram muita dificuldade para atravessar o mar de rubro-negros.
A torcida fez mais festa na porta e nos arredores do terminal de cargas do Aeroporto Tom Jobim. Bandeirões, sinalizadores e grupos de cantoria organizados fazem parte da celebração, que já interdita um trecho considerável de acesso à Ponte Velha do Galeão, principal rota de entrada e saída à Ilha do Governador.
No menor sinal de alvoroço, torcedores correram em disparada à Estrada do Galeão. Não havia erro, era o ônibus da delegação rubro-negra. A torcida explodiu em festa e caminhou lado a lado do carro até a entrada do Terminal de Cargas, onde estava concentrada. "Vamos Flamengo, vamos ser campeões" era a principal trilha sonora da recepção.
As pontes de acesso à Ilha do Governador concentravam massiva quantidade de rubro-negros, que também se distribuíam por árvores, caçambas de caminhão e tetos de carros. Ninguém queria perder a melhor visão de um momento histórico para o clube.
Um tumulto se deu na reta final da recepção, no momento em que o ônibus cruzava a área limite para rubro-negros. Uma grade caiu e torcedores se amontoaram nos arredores do portão. Depois, houve nova confusão na dispersão dos torcedores, com o uso de bombas de gás e spray de pimenta por parte da tropa de choque.
O voo rubro-negro, previsto para decolar por volta das 15h30, acabou sofrendo atraso por conta da recepção. A aeronave carregando a delegação do clube acabou iniciando os procedimentos de decolagem por volta das 16h. A decolagem ocorreu, efetivamente, às 16h28.
Ninho tem até churrasco
O treino começou por volta de 9h e, desde cedo, havia torcedores de todos os tipos, inclusive personagens folclóricos: gente fantasiada de Batman, de Mickey e também o menino Petterson, famoso recentemente como Gabigolzinho. Mas, de todos, o mais assediado e celebrado foi o sósia do técnico Jorge Jesus.
 Sósia de Jorge Jesus faz sucesso entre os torcedores Foto: Antonio Scorza
Diante do longo tempo de espera, alguns torcedores improvisaram até um churrasco. 
 Rubro-negros fazem churrasco em frente ao Ninho do Urubu Foto: Antonio Scorza
E houve quem aproveitasse para ganhar um dinheiro, vendendo bandeiras, faixas de campeão da Libertadores, copos temáticos e outros objetos.
 'Batman rubro-negro' marca presença no Ninho do Urubu Foto: Antonio Scorza
O clima foi apenas de festa, sem registro de confusão no local, onde há viaturas da polícia fazendo a segurança. O trânsito, porém, foi bastante afetado, com congestionamento na Estrada dos Bandeirantes, na altura do Ninho do Urubu.

Do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues